JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Semana de Cura e Libertação


POR QUE PRECISAMOS DE CURA E LIBERTAÇÃO?

Precisamos de cura e de libertação porque, ao longo dos anos, fomos dando espaço para o maligno agir na nossa vida no nosso namoro, dos nossos afazeres; fomos dando oportunidade para que o mal se enraizasse em nós. Quando falamos de cura interior, falamos dos machucados que estão dentro de nós, porque não nos sentimos amados pelos nossos pais nem por nossos irmãos ou por nós mesmos. Algumas pessoas procuram de alguma forma destruir a própria vida, porque não se sentem amadas e se alimentam de decepção das coisas do passado, por causa de pessoas que as decepcionaram na infância. A cura interior está relacionada com essa situação. Quantas vezes encontramos pessoas que, com 50 anos, ainda pensam que seus pais não gostam delas.


Quando buscamos culpas e culpados que nos fizeram sofrer, vivemos o ressentimento e bloqueamos a relação com outras pessoas. Veja a carência de uma criança, ela fica doente por falta de afeto. Quantos experimentam doenças emocionais por falta de carinho, falta de amor do pai, da mãe, essa carência se transforma numa doença espiritual.


O medo aterroriza as pessoas. Criamos medo porque escutamos palavras que nos amedrontavam e nos foram intimidando. Até pessoas que se decepcionaram no namoro têm medo de se abrir para novos relacionamentos. Precisamos sempre começar coisas novas, novos projetos, novas realizações, mas o medo nos paralisa e nos deixa estagnados. Se não aprendemos a gostar de nós mesmos, como vamos amar alguém? Se tivemos uma formação religiosa errada, culpamos a Deus por tudo o que acontece de ruim conosco. O inimigo usa a nossa vida e nossa sabedoria para potencializar a nossa sensação de incapacidade. Isso nos torna pessoas invejosas e nos faz ficar, cada vez mais, com raiva de Deus, porque tudo o que fazemos não dá certo. É preciso que arranquemos a rejeição e a culpa que trazemos dentro de nós.

Pe Vagner Baia
Ministeriado em Cura e Libertação

Nenhum comentário:

Postar um comentário