JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Comunidade Bethânia

 "A Comunidade Bethânia nasceu de um desejo que o Espírito Santo colocou no coração do Padre Léo scj, a partir de sua própria experiência como sacerdote, trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque (SC).

Os consagrados e consagradas da Comunidade Bethânia fazem votos de pobreza, castidade e obediência; vivem e convivem em união fraterna, no trabalho comunitário, na vida em oração e na formação permanente.

Ser consagrado ou consagrada na comunidade Bethânia é mais do que dar o melhor de si para o outro que acolhemos, é se dar em plenitude ao outro, é um ato de doação incondicional, é se responsabilizar imediatamente pelo Filho ou Filha que acolhemos."

"A Associação Educacional e Assistencial Bethânia foi fundada em 14 de março de 1995, pelo Padre Léo, SCJ. É uma associação civil de cunho religioso, âmbito nacional e utilidade pública federal sem fins lucrativos. Seu caráter é educacional, assistencial, beneficente e cultural. Bethânia não é um centro de recuperação de drogados e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento.

Bethânia é “Comunidade de acolhimento”. Nós não curamos ninguém! Este é um trabalho que deverá ser feito por cada um. Nós somos colaboradores no processo.

Para isso, devemos oferecer nossa amizade, orações e uma oportunidade organizada de cada um se ajudar segundo o seu esforço e persistência. Não existem curas mágicas para a dependência química, ou qualquer outra dependência. Em Bethânia, cada um deve ser o primeiro responsável em se ajudar.

O que é ser Bethânia?

"Ser Bethânia é acreditar no ser humano, é dar condições para que todos e cada um se encontrem consigo mesmo, com o outro e com Deus e se deixem restaurar pela Sua Graça e misericórdia,

A nossa missão, o nosso carisma, a vida de consagrado e consagrada, o viver Bethânia, tudo isso é possível porque acreditamos no potencial humano e na sua capacidade de superação.

O grito dos nossos Filhos e Filhas ecoa em nossos ouvidos como um pedido de socorro e o querer da vontade de recomeçar com um novo redirecionamento da vida.

É por tudo isso que nós da Comunidade Bethânia fazemos a nossa parte, mas ainda é muito pouco. Precisamos de você e da sua decisão de assumir este projeto que é nosso. Venha conhecer a Comunidade. Ninguém ama aquilo que não conhece!

Por determinação do Padre Léo, em Bethânia não se é cobrado nenhum valor ou mensalidade daqueles que são acolhidos. Vivemos exclusivamente da providência de Deus manifestada através dos que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor e que todo o ser humano é Filho amado de Deus. "

PADRE LÉO

POR SUAS PALAVRAS:

 "Pe. Léo é um sujeito que desde criança quis ser padre, muito pobre, tentei ir para o seminário, o seminário não aceitou. Fui trabalhar até conseguir ter roupa suficiente, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos.

Tinha namorada, fui noivo, e descobrir a Congregação Coração de Jesus e é o que eu tento viver... Quero ser um homen do Coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituidos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.

O que é a Comunidade Betânia?

Betânia era uma tenda de Jesus. Quando Jesus ia para Jerusalém ele tinha sempre um quartinho pronto esperando... Como não tinha Internet, não sabiam quando ele ia chegar. Então, sempre tinha um lugar pronto para recebe-lo. Esta é a 1ª mensagem da Comunidade Betânia: Queremos sempre Ter um lugar no nosso coração e na nossa casa para receber Jesus que vem até no rosto sofrido daqueles que estão perdidos na vida. Perdidos como Lazaro de Betânia que já estava morto, fedendo, e Jesus diz: "Vem para fora!" Nós como Jesus gritamos: Jovem vem para fora! Sai do túmulo das drogas, da prostituição, da marginalização."
http://www.cancaonova.com/cnova/entrevistas/entr_peleo.html

 "Padre Léo deixou-nos uma obra maravilhosa que é a “Comunidade Bethânia”, fundada para acolher e tratar jovens dependentes de álcool e de drogas. São cinco casas em todo o Brasil, sendo uma delas em Lorena (SP), a qual tivemos a alegria de ter fundado como a antiga “Casa de Emaús” e depois passado para a Comunidade do Padre Léo. Só nesta casa em Lorena são cerca de setenta jovens em recuperação. Este trabalho deste grande homem de Deus precisa continuar a crescer, por isso, precisa receber o apoio de todos que o amaram e, sobretudo, daqueles que se beneficiaram do seu ministério. Não se cobra nada do jovem que ali chega para tratamento, e lhe é dado amor, espiritualidade e vida nova." (Felipe Aquino)



VOU ABRIR AQUI UM ESPAÇO PARA PARABENIZAR MINHA CIDADE DE CORAÇÃO:

BRASÍLIA
PARABÉNS BRASÍLIA, DEUS TE ABENÇOE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário