JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A oração transforma a amargura em paz

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20 de abril de 2010.

Palavra de Deus em Isaías 38,16-20.

“Senhor, em ti espera meu coração, por ti viverá meu espírito, cura-me, faze-me sobreviver. Eis que minha amargura transformou-se em paz. Livraste-me a vida da cova do nada, e os meus pecados jogaste para trás. Pois a Morada dos mortos não te louva, a Morte não vai cantar-te hinos. Quem baixa à sepultura não mais espera tua fidelidade. Só os vivos podem louvar-te como estou eu fazendo agora. E cada pai contará a seus filhos teus gestos de amor sempre fiel. Senhor, vem salvar-me. Na Casa do Senhor tocaremos nossas harpas todos os dias da nossa vida!” (Isaías 38,16-20).

Esta é a oração de um homem doente. Ezequias ia morrer e sabia disso e para que tivesse certeza disso o profeta Isaías foi visitá-lo e avisou-lhe que pusesse em ordem a sua casa, porque ele iria morrer e não escaparia. Ninguém dá uma notícia destas se não estiver seguro. Muitas pessoas morreram por dar uma notícia dessas ao rei. Quando Ezequias recebeu esse aviso de Isaías, ele teve certeza de que era verdade. E imediatamente se pôs a rezar. Nós temos que aprender a rezar, porque rezar é se derramar na presença de Deus.
O Senhor amava Ezequias, assim como Ele ama você. Quando o Senhor olha para você Ele o faz com amor. A Palavra de Deus nos fala de dor e de cura. Nossa vida é permeada de dores. Quem de nós não tem suas dores para contar? Falar da vida é falar de dor; mas falar de Deus é falar de cura.

Muitas vezes, o Senhor fala de modo duro conosco, porque só Ele sabe como “rachar a casca” do nosso coração. Ezequias tinha de levar essa “pancada” para que se voltasse para o Senhor, dessa forma a profecia [da morte] não aconteceu porque ele se converteu e rezou. Se em algum momento o Todo-poderoso nos deixa prever uma ameaça futura, não é para termos medo, mas para que possamos mudar de comportamento e interceder por essa situação que sentimos em nosso coração.

Ezequias rezou e foi curado. Em outras palavras, ele afirmou não querer outra vida que não fosse em Cristo. É em Cristo que ele confiava, por isso pediu que o Senhor o fizesse sobreviver. Em meio à oração tudo se transforma. Feliz de você que reza. A oração transforma a amargura em paz. Você está angustiado, amargurado, com o coração apertado? Então reze.

“Meu Deus, o Senhor me tirou do buraco!” É isso que Ezequias está dizendo. “Meu Deus, eu já estava perdido e o Senhor me segurou, me salvou”. Só pode consolar alguém quem foi consolado por Deus. Para dar alívio às pessoas nós também temos de passar pelas dores vividas por elas. Uma pessoa, por mais santa que seja, não está livre dos sofrimentos. Foi caindo que você aprendeu a se levantar.

“Só os vivos podem louvar-te como estou eu fazendo agora. E cada pai contará a seus filhos teus gestos de amor sempre fiel” (Isaías 38,19).

Peça ao Senhor que Ele o salve, pois só Ele sabe o que está em seu coração. Confie e espere no Senhor. Transforme sua vida em intensa oração. Pois o Senhor não só ouve nossas orações, como também vê as nossas lágrimas. Louvemos ao Senhor!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Em tempo: para ouvir toda a pregação, clique no link (título).

Nenhum comentário:

Postar um comentário