JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Unir-se a Deus em oração

Hoje, quinta-feira, é dia de adoração ao Santíssimo na Canção Nova. Depois do Sorrindo pra Vida, o Márcio Mendes foi o palestrante abençoado ministrando o tema Unir-se a Deus em oração. Infelizmente eu precisei sair, não pude ouvir tudo, tive que ir lá na loja da Canção Nova levar o "generoso" (cofre de moedas) que juntei com meus colegas de trabalho e só tinha tempo naquela hora,então perdi o restante de palestra. Mas agora coloco aqui a transcrição dela, com um pouco do muito que foi dito.

A oração é um escudo contra a tristeza


"Que o Senhor encha seu coração com o dom do Espírito Santo. Todos nós precisamos que o Senhor coloque Sua Mão sobre nós, pois precisamos ser revitalizados. Talvez, em muitos momentos da sua vida, você tenha concluído que precisava ser curado, rezava e pedia ao Senhor que o curasse. Mas, no fundo, você queria que alguém lhe desse uma direção, e esse Alguém é o Espírito Santo. Se você quer ouvir o que o Espírito Santo lhe fala, abra a Bíblia, abra o seu coração à Palavra de Deus.

"Filho, se adoeceres, não te descuides, mas roga ao Senhor, e ele há de curar-te. Evita as faltas, torna reto o agir de tuas mãos e purifica teu coração de todo pecado; oferece incenso e a oblação de farinha fina, faze uma oferenda generosa conforme tuas possibilidades e recorre ao médico, pois também a ele o Senhor criou. E ele não se afaste de ti, pois tens necessidade de seus serviços. Chega o momento em que a cura está em suas mãos, pois também eles rogarão ao Senhor para que os dirija no diagnóstico certo e faça acontecer a cura. Peca na presença daquele que o criou quem não se submete ao tratamento do médico" (Eclesiástico 38,9-15).

Deus pode nos curar de inúmeras maneiras, como, por exemplo, por meio da oração. Mediante as nossas orações, mediante a nossa fé, o Senhor nos cura. O Altíssimo dispôs os meios naturais para nos ajudar na cura; não adianta você rezar achando que algo sobrenatural vai acontecer. A sua cura pode vir pelas mãos dos médicos. A Palavra nos mostra isso. Muitas vezes, o médico pelo qual você foi consultado rezou por você, pediu ajuda ao Senhor para lhe dar discernimento em um diagnóstico difícil. A cura começa com o discernimento, porque discernir é entrar na luz de Deus.

Quando não sabemos que decisão tomar, entramos em crise e, nesse momento, é hora de chegar ao discernimento. No momento da crise o Espírito Santo vem em nosso socorro para encontrarmos discernimento. Discernir é entrar na luz de Deus e o ser humano recebe a cura ao entrar nessa luz. Nós somos curados por meio da nossa fé. O que me cura não são as palavras que eu digo, mas sim, a fé com que as digo. Deus o compreende como ninguém e o cura até mesmo das enfermidades que você desconhece ter. Descobrir as próprias misérias causa dor, ninguém fica feliz com as próprias limitações. Nós não nos conhecemos direito.

Quando nós nos aproximamos de Deus no momento da oração, entramos na luz e o Espírito Santo vai nós recordando das nossas mágoas passadas. Quem não tem dificuldade de perdoar é porque nunca foi ferido de verdade. Por isso temos de entender que perdão é dom de Deus. Talvez sua tristeza esteja brotando de uma coisa que não foi bem resolvida no passado. O Espírito Santo não toca em uma ferida que Ele não seja capaz de curar.

Jesus sabe o que é ser caluniado, vítima da mentira e da traição. Cristo, que também foi curado pelo poder do Espírito Santo, nos dá a cura. O Espírito Santo vem para nos curar dos nossos desequilíbrios, para nos curar da angústia e da tristeza do coração. A pessoa que vive ameaçada com medo de descobrirem os erros cometidos por ela vive angustiada. Deus, que cura a alma ferida, tem poder suficiente para curar um corpo ferido.

A força da oração pode combater todos os males. O homem que reza com fé derrota qualquer inimigo. Toda a salvação da sua casa está na oração. Quando rezamos o Espírito Santo nos oferece Sua luz e essa mesma luz serve como um escudo. A oração é um escudo contra a tristeza. O Espírito Santo quer dar a você a graça de sair da tristeza sem muletas. Você pode levantar de toda a tristeza se você se firmar na oração.

Não fique “cozinhando porcarias” dentro de você, porque uma hora você vai explodir. Quando você se põe na presença de Deus, você rompe com todos os sentimentos ruins que estão em seu interior. A pessoa que reza é mansa porque é equilibrada e recebe de prêmio um coração alegre. Quer ser alegre? Reze!

Basta que a pessoa persevere na oração e tente rezar sempre para que tudo nela seja curado. A oração nos restabelece porque nos une a Deus. Não deixe o pecado habitar dentro de você. Arrependa-se, perdoe as pessoas que você precisa perdoar. A Palavra de Deus pode ser fonte de cura. "

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca
http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário