JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quinta-feira, 25 de março de 2010

HOJE, QUINTA-FEIRA, É DIA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

"Eu estou com vocês, o meu Espírito está com vocês"

Você já observou que, quando alguém ameaça o seu rosto –, principalmente os seus olhos –, você reage imediatamente, fechando os seus olhos e afastando o seu rosto? É óbvio que sim, pois somos humanos, mas precisamos buscar a coragem do Espírito Santo. Muitas pessoas pensam que – para sermos corajosos – é preciso que nos sintamos com coragem; mas não, às vezes, é com medo que enfrentamos os maiores desafios.

Deus não nos dá a coragem de uma única vez, ao contrário, Ele vai nos dando-a aos poucos, por isso, quando iniciamos o caminho, nos sentimos temerosos e inseguros, mas Deus nos fortalece e nos encoraja de acordo com o nosso caminhar, para que não percamos a coragem para continuar. Um exemplo disso é o apóstolo Pedro, quando caminha sobre as águas ao encontro de Jesus. Foi a força do Espírito Santo que lhe deu coragem para que tomasse aquela atitude de ir ao encontro de Jesus sobre as águas.

Não são raras as vezes em que nos vemos em situações que nos dão medo.

Somente em Deus nos fortalecemos, porque coragem não é auto-sugestão, é dom do Espírito Santo! É preciso que coloquemos em ação esse dom que o Espírito Santo nos dá, inclusive nas coisas mais concretas da vida, como o casamento, pois qual é o casal que não tem dificuldades no casamento? Qual é o pai e a mãe que não enfrentam problemas com os seus filhos? Assim como, há filhos que enfrentam dificuldades com os pais.

O mundo de hoje nos tira a iniciativa, a força de vontade, a coragem de enfrentar os problemas e nos torna pessoas tímidas e sem atitudes.

É isso o que o príncipe desse mundo quer de nós: nos ver jogados de situação em situação e nos fazer de bobos.

A nossa cultura faz com que recuemos diante das dificuldades e não enfrentemos o problema de frente; mas Jesus está nos ensinando que não podemos nos deixar levar pela insegurança. Somos humanos, sim, mas recebemos o Seu Espírito por meio da eucaristia, da crisma e também da comunhão diária e, assim, adquirimos forças para continuar. Isso é fé, porque cremos que a coragem do Espírito Santo está em nós, e quanto mais enfrentamos as situações, tanto mais vamos criando coragem de enfrentá-las.

Jesus, hoje, está lhe dizendo: "Coragem, meu filho! Coragem, minha filha, Eu estou com vocês, o meu Espírito está com vocês".

A nossa força divina é igual a dos apóstolos, porque a coragem e a força de Deus estão em nós. Diga ao Senhor que você quer aprender a enfrentar todos os problemas que aparecem diante de você."

Padre Jonas Abib

4 comentários:

  1. Olá Celeste.
    Obg pela visita....seja sempre bem vinda no meu caminhar.
    Admiro e muito o trabalho de vcs do Canção Nova, Evangelizando e transformando vidas.
    Assisto o programa do Gabriel Chalita toda segunda feira no papo aberto e sempre q posso Fabio de Melo, e fico q claro q revendo vídeos do padre Léo e tantos outros, a programação é ótima. Dá um Up no dia!!!
    Este texto do Padre Jonas Abib é muito lindo me fez lembrar da passagem em que Jesus nos advertia:Que Brilhe a vossa Luz!!...em que Ele pode fazer o que fez e que nós podemos fazer muito mais!!
    coragem e fé...mas uma fé com obras!era este o convite que Jesus nos fez e que ecoa ao longo do tempo e que muitos ainda se fazem surdos....mas o tempo corre, façamos a nossa parte sempre com alegria!
    Lindo dia pra ti!
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  2. Ué... minha xará comentou antes de mim... eu também sou Teresa Cristina. Vou lá conhecê-la! Obrigada por sua visita! É mesmo uma enorme alegria encontrar pessoas que usam a internet para evangelizar! Eu relutei muito a ter um computador em casa, em navegar na Net... só ouvia falar coisas horrorosas, desse veículo. Aí pensei, se tanta gente usa para o mal, por que não começar a usá-lo para o bem? Aí caí na blogosfera e, quanta gente do bem existe na blogosfera cristã! O Tempo de Celebrar é um blog onde posto sobre as festas católocas, o meu blog de evangelização é o Manancial(http://ma-nan-cial.blogspot.com). Passada a Páscoa é lá que você vai me encontrar diariamente. Vou me fazer seguidora por ele, ok? Gostei muito daqui e não quero perdê-la de vista! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga Celeste, tudo bem? Que bom que esta de volta e principalmente levando a divulgação da palavra de Deus, como estamos precisando, rs, para aprender e colocar em prática para fazer um mundo melhor. Que Deus ilumine o caminho de todos nós, inspirando-nos a fazer do amor a língua reinante entre nós. Fique com Deus. Beijão no coração. Tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Celeste, querida: feliz de ver seu carinho lá no Tempo de Celebrar! Continuamos nossa caminhada pelo deserto quaresmal, amanhã terminamos a Via Sacra. Já atualizei. Bjks Tetê

    ResponderExcluir