Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 3 de março de 2010.
"Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Provérbio 16,1-9.
Seguir a Jesus é converter o nosso coração para Ele. Não é somente uma condição moral ou a mudança de uma má conduta, isso [seguir ao Senhor] exige uma mudança no nosso comportamento, mas é muito mais que isso, é deixar de fazer o que é mau, porque isso nos afasta de Deus. Converter o coração é também ter os pensamentos de Deus e colocar a nossa vida em ordem a partir da bondade e da santidade do Senhor.
Com Deus caminha quem quer caminhar na santidade e quem, dia após dia, busca a conversão. Este tempo da Quaresma, proporcionado pela Igreja, se torna para nós uma escola de santificação, pois é um período em que o Senhor nos ilumina pela Sua Palavra.
A Palavra de Deus nos ilumina o coração para que reconheçamos os nossos pecados. É o Espírito Santo, pela Palavra de Deus, que nos ilumina quanto ao que é preciso ser mudado na nossa vida. O Senhor nos ilumina para infundir no nosso coração a confiança de que Ele nos ama.
O Evangelho nos propõe um caminho e não se pode ir para a caminhada desprovido do necessário. Na nossa peregrinação penitencial, nesses quarenta dias, o necessário é o jejum, a oração e a caridade. Não basta o jejum se ele vem separado da oração, e não basta o jejum e a oração se lhe falta a caridade.
Quem define os seus caminhos é o Senhor! Por causa dos nossos pecados não somos capazes de discernir o caminho que devemos seguir e porque também não conhecemos a intenção do coração das pessoas. Mas Deus, que conhece todas as intenções, vai governá-lo, desde que tudo o que você fizer seja feito por amor às pessoas que você quer bem.
Confie ao Senhor os seus projetos, coloque tudo aos pés d'Ele e os seus projetos se cumprirão. Como fazer isso? Achegue-se ao Senhor! Quem não reza não tem forças para fazer o bem.
Pela misericórdia e pela verdade a culpa é expiada. Se você jejuar faça-o com amor; se você for orar, faça-o com amor, porque é pela misericórdia e pela verdade que Deus arranca o mal de nosso interior. Quem se sente amado por Deus consulta o Senhor antes de tomar qualquer caminho. Você que se dedica ao Senhor, nesse tempo, saiba que Ele não se deixa vencer em generosidade."
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário