JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Oração de corpo e espírito e Oração pela cura da solidão

"Nossa oração não é só espiritual. Como é a pessoa toda que ama, sente e age, partindo de sua unidade integral, o mesmo sucede na oração. O corpo é parte integrante de nosso ser, de nossos sentimentos e de nossas vivências.


O amor não é completo se não se expressar também mediante a linguagem do corpo.

O corpo é “sacramento” da pessoa toda: um sinal eficaz.

Ajoelhar-se para a oração tem claro sentido de humildade, adoração, arrependimento e pedido de perdão. Orar de joelhos, em casa ou diante do sacrário, ajuda-nos pedagogicamente a nos situarmos na atitude humilde e confiante na que nos cabe diante de Deus.

Colocamo-nos de pé, em sinal de respeito a uma pessoa importante, ou quando vamos realizar uma ação, à qual queremos dar realce. É a postura de quem está vigilante, de quem quer mostrar sua prontidão para a ação, sua disponibilidade e sua atenção.

Para o cristão, orar de pé pode recordar valores teológicos: é a postura daquele que se sente livre, ressuscitado.

Quando oramos sentados, expressamos uma atitude interior de serenidade, de meditação, de espera e de receptividade, pois, é a atitude de quem escuta, aprende ou está meditando. E também atitude de descanso. Colocamo-nos nas melhores condições para ir captando a Palavra ou para recitar poeticamente os salmos ou interiorizar o mistério celebrado. "

Baseado em “Como Orar” – J. Aldazábal



Oração pela cura da solidão

Reze com Salette Ferreira, pedindo a cura da solidão, das situações afetivas mal resolvidas, perdas e rejeição.

"Vem Espírito Santo me ensinar um canto novo. Vem me libertando de todas estruturas velhas do passado, nas quais me firmei.
Você que se prendeu em situações do passado, lembranças de morte, situações de rejeições... peça ao Espírito Santo que venha derrubar esta obra velha e faça surgir a criatura nova, com sentimentos novos."



 Oração completa com áudio:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=4361


Salette Ferreira
salette@cancaonova.com

Salette Ferreira é missionária da Comunidade Canção Nova. Já lançou dois CDs: "Tudo passa" e "Deus cuida de mim". Faz parte do ministério de música Canção Nova e trabalha atualmente na Rádio Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Além de ser também apresentadora do programa "O amor vencerá", do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário