JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aprendendo a lidar com o sofrimento

Hoje, pela tv Canção Nova, eu tive a oportunidade de ver pela primeira vez uma palestra do Moisés Rocha. Eu não o conhecia ainda. Fiquei fascinada pela força, coragem e sabedoria desse homem de Deus! Por isso fui no site da CN e peguei parte dessa palestra dele postada lá, não a palestra de hoje, e coloco aqui, porque serve não só pra mim, mas pra todos nós, filhos de Deus. Vamos apreciar:

"Antes de começar, gostaria que você lesse comigo a Palavra de Deus que está em II Corintios 4, 16:

“É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se vêem, mas sim as que não se vêem . Pois as coisas que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas”.

Hoje, o Senhor derrama restauração em você para que entenda que Ele não é o culpado do que você vive.

Deus não é um garçom que serve você!

Ele não vai tirar o seu sofrimento, mas sim, lhe dar capacidade para ultrapassar cada dor. Ele não vai facilitar as coisas. Aprenda a caminhar no caminho do sofrimento. Você quer que Jesus facilite as coisas, mas Ele não fará isso. O que você vive, hoje, vai passar. Jesus vai lhe dar a graça de enfrentar esse sofrimento porque em Cristo você é vencedor. Levante essa cabeça, penteie esse cabelo e saia para vida! Ou trabalhamos para tocar o milagre em nós ou nunca o teremos. Precisamos ter a vontade. Deus gosta de pessoas que choram, que sofrem, mas que não abandonam o "barco". Levante! Reaja, filho!

Se você não é culpado nesse sofrimento o Senhor não deixará você morrer nele. Deus é fiel, sim. O demônio sopra no seu ouvido: “Cadê seu Deus?”. Diga ao demônio: “Ele Está no mesmo lugar que sempre fica. Ele já pagou isso por mim”.

Há solução para o seu problema e você não pode se entregar. Continue lutando. Vai haver uma hora em que vai apertar a situação, você ficará chateado, triste, mas lute mesmo assim! Está escrito no céu a hora, o minuto, o segundo e o centésimo de segundo que a solução desse problema vai acabar. Deus está com você. Aquele dia que você chorou o dia inteiro, o Senhor também chorou com você. Toda vez que você perdeu noites esperando seu filho drogado chegar, Ele também estava lá com você. Enquanto isso não acabar, tenha maturidade. Sorria, sofra, amadureça! Cada sofrimento que você vence, você fica muito melhor. Coragem, meu filho. O Pai vai carregar a sua cruz com você.

Não se entregue!
(...)

A pedagogia de Deus é muito interessante. Quando você caminha com Jesus você recebe o poder do Alto, mas não perde a sua cruz. Se o Pai não livrou Jesus do sofrimento, também não livrará você. O demônio o quer provar para você se entregar.

Reaja! Em Nome de Jesus, eu proíbo você de reclamar! Sorria, meu filho. Seja fiel até a morte, e Jesus lhe dará a coroa da vida. Amém."

Moisés Rocha
Fundador da Comunidade Resgate

2 comentários:

  1. muito linda esta mensagem ela ahuda e agudara muitos corações feridos obg por tudo

    ResponderExcluir
  2. achei muito maravilhoso este depoimento

    ResponderExcluir