JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Confia no Senhor!

O Senhor lhe preservará de todo mal

A Palavra meditada está em Salmo 121,1-8

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre"

"Que o Senhor proteja a todos neste dia! Para você que está se perguntando: De onde virá o meu socorro? "A quem recorrer nesse momento? Quem vai interceder por mim e minha família?”, levante seus os olhos para o céu, pois o seu socorro vem do Senhor. É preciso ter coragem de proclamar pela fé: “O meu socorro vem do Senhor”. Não desanime, porque Deus tudo fez e tudo pode, Ele pode ajudá-lo.

Nós recebemos ajuda a partir da nossa procura. A resposta pode ser 'sim' ou 'não'. Jesus foi o 'sim' de Deus diante de todas as situações da nossa vida. Ele é o nosso 'sim', mas para tomarmos posse disso, temos de nos aproximar de Deus primeiramente pela oração. Precisamos estar intimamente ligados ao Senhor para receber Sua ajuda, pois, em vários momentos, a ajuda d’Ele vem, mas nós não a percebemos. Ele quer nos dar um coração unido ao d’Ele.

Com o coração no Pai, ficamos cheios de alegria. Se mantivermos o nosso coração saudável, todas as outras coisas na nossa vida se curarão. Precisamos priorizar as coisas mais importantes para termos uma vida boa, e o mais importante de tudo é estarmos bem internamente, pois se há força espiritual o corpo acompanha. Com o coração fortalecido, venceremos todas as dificuldades.

Deus vem nos dizer: “Estou aqui para ser seu socorr, mas você quer receber o socorro que Eu lhe preparei?" Se estivermos prontos para fazer o que o Senhor nos pedir, Ele não nos abandonará.

Deus não dorme e não pisca. Mesmo que as nossas vidas mudem, o Seu amor e a Sua proteção por nós não mudará.
Deus sempre nos protegerá e o Seu Espírito Santo fará por nós o mesmo que fez por Maria. Ele colocará Jesus dentro de nós. Se Jesus é por nós, quem será contra nós? Se há luz dentro de nós, não precisamos temer as trevas.

O Espírito Santo é a sombra luminosa que nos protege de todo o mal. Esta é a única certeza que temos nessa manhã.

Se você está aflito e angustiado, escute com atenção: Deus vê o seu sofrimento e as suas lágrimas, Ele lhe preservará de todo mal. Confie no Senhor e fique firme, pois Ele sempre irá preparar algo de bom para você. Unindo-se ao Senhor com fé, você verá que essa Palavra é uma realidade. Deus vai lhe proteger dentro de fora da tribulação. Depois disso, você ficará mais forte e verá que aquele problema não tem mais domínio sobre você, porque, com a ajuda de Deus, você já sabe como enfrentá-lo.

A ajuda do Senhor sempre esteve à sua disposição, o que mudou é que, agora, você recorreu a Ele. Com confiança e oração tudo muda; ela tira de você o coração doente e medroso e coloca, no lugar, o coração de Jesus, que é amoroso, confiante e do bem. Ela derrota qualquer inimigo, por isso a pessoa que reza é mais forte.

A oração permite que o Espírito Santo se manifeste em nós contra todo o desânimo. Essa luz, que vem de Deus, nos ajuda a controlar nossas emoções, separando o bem do mal. O Espírito de Deus tranquiliza nosso coração, Ele se manifesta a partir das nossas atitudes. Se perseverarmos na oração, receberemos a Sua graça.

Levante os olhos para Deus em busca de auxílio, e Ele o ajudará. Essa Palavra é como uma carta de um pai amoroso para você, em resposta ao que traz no coração. Escute: “O Senhor é o teu guarda, é como sombra que te cobre e está à tua direita. De dia, o sol não te fará mal nem a lua de noite. O Senhor te preservará de todo mal, preservará tua vida. O Senhor vai te proteger quando sais e quando entras, desde agora e para sempre.”

Bendito seja Deus por essa Palavra."

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova,
da quarta-feira, dia 8 de agosto de 2012

Para ler na integra e ouvir o aúdio: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13191










Nenhum comentário:

Postar um comentário