JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

domingo, 16 de maio de 2010

A verdade é o começo da vida nova

O Missionário MÁRCIO MENDES convida-nos a abrir a Palavra de Deus em:

João 3,1-15:
"1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.
8. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
9. Replicou Nicodemos: Como se pode fazer isso?
10. Disse Jesus: És doutor em Israel e ignoras estas coisas!...
11. Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho.
12. Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?
13. Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu.
14. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
15. para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna."

O grande problema de muitas pessoas é que elas, assim como Nicodemos, procuram Jesus na escuridão, pois não querem compromisso com Ele e vão atrás apenas daquilo que Ele pode dar. Quando o Senhor diz a esse homem que ele precisa nascer de novo, Ele quis dizer que era preciso ser dado à luz, e isso significa aceitá-Lo, abandonar as obras das trevas e deixar o Senhor trazer a luz e a verdade.

Existem pessoas que têm vergonha de procurar Jesus por causa do passado delas, mas é necessário morrer para o passado e nascer para uma história nova; a obra do Espírito Santo é renovar todas as coisas. Se você tem dito: “Minha vida está sem sabor, eu não encontro mais sentido nela”. Este é o momento certo, porque só quem precisa de Deus, como você, pode experimentar o Espírito Santo, que está sedento para entrar na sua vida e lhe dar o amor verdadeiro.

Quem deixa a “Água viva” do Espírito Santo entrar na sua história tem o passado limpo, mas é preciso lutar contra duas vozes: a da consciência e a do acusador, pois o Senhor nos perdoa sempre. Sabemos que existem pessoas se castigando a vida inteira por não se perdoarem pelos erros cometidos. Nossa consciência clama por justiça. Mas a Palavra nos diz que o Espírito Santo nos defende da nossa própria consciência, por isso Ele é o nosso Advogado e o nosso Defensor.

O Paráclito nos ama consolando-nos, o amor d'Ele por nós se manifesta nos sofrimentos por meio do consolo. Deus Pai, ao ver que estávamos perdidos, arrumou um meio de nos salvar. Ele mesmo desceu, se encarnou e se fez homem para viver a nossa humanidade e nos salvar, nos pegou pela mão e nos tirou do “vale da sombra da morte” e ainda que o tenhamos de atravessar não teremos medo.

A verdade é o começo da vida nova, para nos consolar Deus precisa nos dizer a verdade. Por isso é necessário dar espaço a essa graça [verdade]. O Espírito Santo fala conosco, na nossa consciência, inspirando-nos por meio de uma iluminação interior. E como saber se é Deus quem falou em nosso interior? É só colocar em prática se o que foi dito nos dá paz; é só esperar os frutos. Todas as vezes que dizemos: “Vem, Espírito Santo!”, Nosso Senhor Jesus Cristo se faz carne e vem ao nosso coração, Aquele, que é a luz do mundo, vem até nós e nos dá a nova vida.

A Palavra de Deus nos ensina o que devemos fazer e o que não devemos fazer. Por isso não decida a sua vida de qualquer jeito, mas aprenda a decidir a partir das sensibilidades espirituais da fé. Hoje o Senhor diz que nós precisamos de luz no nosso coração. Você que crê nesta Palavra o Espírito Santo está entrando no seu coração agora.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário