JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

domingo, 9 de setembro de 2012

ANJOS NOSSOS COMPANHEIROS

Acabou mais um Acampamento Canção Nova e pudemos aprender muito sobre nossos anjos amigos e companheiros do dia-a-dia.
Deixo aqui um pouco da pregação do Fei Elias Vella em que ela fala do Arcanjo Rafael, o anjo da cura.
Para ler mais clique no link: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2738&pre=7612&tit=O

Arcanjo Rafael e a cura

"....)Rafael, que significa, a “medicina de Deus”, ajuda-nos em nossa cura.(...)
Se todos nós precisamos de Miguel, porque somos atacados pelo espírito do mal; se precisamos de Gabriel, pois ele nos traz a mensagem de Deus e nos ajuda na evangelização; também precisamos de Rafael, porque todos precisamos de cura, precisamos que Jesus coloque Suas mãos sobre nossas feridas e nos cure.


Podemos olhar para cura de diversos pontos de vista, inclusive a partir dos nossos problemas físicos. Mas alguns se perguntam: “Será que Deus tem interesse em minha cura física?” Pensar deste modo é um erro. O Senhor mandou Jesus para nos curar, para nos fazer íntegros: “Eu vim para que tenhais vida e a tenham em abundância” (cf. João 10,10). Portanto, Jesus não veio para salvar apenas a alma, mas também a nossa humanidade, para tocar no homem por inteiro.

O Senhor nunca disse a ninguém que não estava interessado nas curas físicas, mas impôs sua mão sobre as pessoas e curou a todas.

Quando mandamos “ide”, essa é a missão da Igreja, e quando falamos de Igreja, falamos de nós mesmos, portanto, cada um de nós é mandado para curar de modo diferente, seja com um sorriso ou uma mensagem. Às vezes, você pode curar alguém com um e-mail, um abraço que demonstre amor.

Jesus é a Boa Notícia da nossa vida, o Salvador. Não podemos guardar para nós essa Boa Nova, mas anunciá-la pelo mundo, curando uns aos outros, curando os enfermos. A cura é uma missão da Igreja, e se ela ignorar isso, estará traindo Jesus.(...)

Jesus estava interessado na cura de Tobit, por isso lhe enviou o anjo, a fim de que recuperasse a visão.


Talvez, você tenha câncer, doença do coração, pressão sanguínea alta ou baixa, diabetes, problemas no fígado, nos rins ou nos pulmões. E você acha que Deus não está interessado em você? O Senhor conhece todos seus problemas.

Há também a necessidade da cura psicológica. Jesus veio também para nos curar psicologicamente. Ele curou a samaritana, curou Pedro depois deste tê-Lo negado. Jesus olhou para o apóstolo com amor.

O Senhor curou Maria Madalena. Ele nos chama pelo nome, e essa já é uma cura psicológica.

Talvez, muitos de vocês tenham raiva de alguém e já tenham uma pedra nas mãos para jogar em seu inimigo, na sua sogra, no seu cunhado... Jesus não lhe pede para não atirá-la; Ele apenas lhe diz que você o faça se estiver sem pecado. O Senhor nos conhece por dentro e por fora; não podemos nos esconder d'Ele. Ele é o único que pode nos curar, perdoar nossos pecados.

A outra cura é a libertação. Todos nós, de alguma forma, somos atacados pelo espírito do mal. Não o somos da mesma forma, porque o demônio tenta sempre encontrar nossa área de fraqueza, e não somos fracos da mesma maneira. Como um general esperto, ele ataca as áreas da nossa fraqueza.

Precisamos fortalecer esses pontos fracos da nossa personalidade. Pode ser a inveja, a raiva, a agressividade, a violência, a luxúria, a perversão sexual, o ódio contra alguém, a falta de perdão. Podem ser tantas coisas! Mas se você for esperto, vai fortalecer esta área, pois é, nela, que o demônio vai tentar atacá-lo. (...)"


Frei Elias Vella

Franciscano conventual, líder da RCC na Ilha européia de Malta (seu país de origem)
e um dos maiores exorcistas da atualidade;







Nenhum comentário:

Postar um comentário