JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

sábado, 29 de setembro de 2012

Dia dos Santos Anjos!

"Com muita alegria, a Igreja celebra, no dia 29 de setembro, a festa litúrgica dos santos arcanjos: Miguel (Quem como Deus), Gabriel (Força de Deus) e Rafael (Cura de Deus). Eles têm a função de cuidar de diversos aspectos da vida das pessoas, principalmente porque trabalham juntos para iluminar nossos caminhos. É sempre bom recorrer aos anjos quando estamos com um problema, em casos de urgências, perigo e sofrimento.
A presença dos anjos é muito simples e discreta. Somente no céu teremos a verdadeira noção do quantos eles nos guardam nesta caminhada. Fazem de tudo para nos levar ao Senhor e nos guarda das armadilhar do mal."
 
Oração aos santos arcanjos
 
Ajudai-nos, ó grandes santos, irmãos nossos, que sois servos como nós diante de Deus. Defendei-nos de nós mesmos, de nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.
Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa. Desvendai os nossos olhos que nós mesmos fechamos para não precisar ver as necessidades de nosso próximos e poder, assim, ocupar-nos de nós mesmos numa tranquila autocomplacência. Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.
Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa. Contemplai em nós as lágrimas de vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.
Contemplai em nós a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser Sua vontade e Seu amor.
Ajudai-nos a conhecer Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servir-Lhe. Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que, traiçoeiramente, nos envolvem e nos afligem.
Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que, um dia, estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança. Amém.
São Miguel, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.
São Rafael, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.
São Gabriel, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.
Reze também:::A Quaresma de São Miguel Arcanjo
Para ler na íntegra: http://blog.cancaonova.com/oracao/2012/09/29/santos-arcanjos-socorrei-nos/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por que orar...

Deus nos recompensa pela oração
A Palavra meditada está em São Mateus 6,5-8.

"A Palavra fala da importância de algo que é tão simples e tão poderoso em nossas vidas: a oração.
Aqui, Jesus nos fala que a oração não é uma relação de aparências, mas de intimidade com Deus. Quando nos unimos a Ele, de coração, pela oração, Sua força divina se manifesta em nós.


Quando rezamos, o Senhor nos ilumina e compartilha conosco a Sua vontade; Ele nos conduz. Rezando, o nosso coração é fortalecido pelo amor e a nossa solidão é curada. Pelo amor de Deus, nós nos tornamos pessoas amáveis.

O corpo da pessoa que reza é mais alegre e feliz. Por isso, de pouco adianta rezar se o coração não está unido a Deus. A oração tem de vir da alma, por isso quem reza apenas para aparecer, já recebeu a sua recompensa.

Deus não quer que nós rezemos por esta razão, mas que o façamos com intimidade e de coração. "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa"

Talvez Ele não nos dê o que pedimos, pois pode ser que não seja o melhor naquele momento, mas podemos ter a certeza de que Ele sempre nos dará o melhor, porque sabe o que é bom para nossas vidas.

Deus sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos, por isso, na hora da oração, não precisamos de muitas palavras. Quem fala muito, na hora de rezar, é porque não acredita n'Ele, por isso fala o tempo todo até achar que O convenceu para ser atendido.

Não é assim! Devemos rezar, porque confiamos n'Ele e sabemos que Deus vai interceder sempre com o melhor para nossa vida.

A oração brota da confiança e esta nos leva à perseverança. Muitas pessoas não são atendidas, porque desistem no meio da oração.

Uma coisa é certa: oração é confiança, perseverança e reciprocidade. Quando rezamos, não somos só nós que falamos, porque o Senhor também fala conosco e precisamos estar atentos para ouvi-Lo.

Quando estamos rezando e nossa oração parece não ter resposta, é muito duro, porque parece que Deus não está nos ouvindo. É nessa hora que muitos desistem de perseverar e se conformam, porque deduzem que de nada adiantou orar. Outros até se rebelam!

Só que todos se esquecem que Deus é amor. Ele nos ama tanto que sacrificou Seu Filho amado para nos salvar. Assim como Ele não atendeu a todas as vontades de Jesus, o Pai não vai nos atender em tudo que pedirmos, porque às vezes, o que pedimos não é o melhor.

Nessa hora, precisamos participar, de coração, da oração e dizer a Ele: "Pai, se for possível, afaste de mim esse cálice de sofrimento. Se não, que seja feita a Sua vontade".

Nós precisamos entender que temos que ser vigilantes e intensos na oração, senão nos desesperamos ou acabamos nos conformando, achando que nada tem mais solução. Na hora da dor, precisamos unir a nossa oração à oração de Jesus e dizer: "É isso que eu quero, mas confio na Sua vontade”.

Quando rezamos atentos, nós mantemos uma comunhão com Deus e esperamos, no Espírito Santo, a Sua intercessão. Nós perseveramos, mesmos se não somos atendidos, porque o Senhor nos ama e não nos deixa sem resposta.

Se a sua resposta chegar antes da hora, pode ser que ela não cumpra o seu objetivo. Por isso, reze e mantenha-se vigilante. A resposta virá na hora certa.

Vigiar é mais do que pedir, é silenciar e aguardar à espera do Senhor que vem. Deus virá. Enquanto isso, nós rezamos e vigiamos, sabendo que a oração pode tudo e que ela nos conforta enquanto a resposta de Deus não vem.

"Deus Pai, nós Lhe pedimos a graça de rezarmos em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e de estarmos atentos e vigilantes para não perdemos a comunhão com o Senhor. Que seja feita a Sua vontade e não a nossa. Venha, Espírito Santo, e nos dê a graça de um coração que ora dessa forma.""

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova
Para ouvir: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13279




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

03 passos para a cura

"A Canção Nova irá realizar nos dias 15 e 16 de setembro, o 'Encontro com a Comunidade Bethânia', com o tema: "Na trilha da cura", na sede da sua comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

E Padre Vicente, missionário da Comunidade Bethânia, é um dos convidados para orientar sobre isso.

Segundo ele, traumas aprisionam as pessoas, não as deixam se tornar totalmente livres para ser aquilo que verdadeiramente são. Esses traumas vão se formando desde o ventre materno e também no decorrer de toda a vida.

"Quando estamos no ventre da nossa mãe, nós absorvemos tudo aquilo que ela vive durante a gestação e todas essas coisas ficam gravadas em nosso inconsciente. Ao longo de nossa vida, se entrarmos em um processo de cura, vamos poder perceber o quanto essas coisas nos marcaram e o quanto elas exercem influência em nossa vida", explica o sacerdote.

Os 3 passos para a cura:

1º Passo: Não ter medo de descobrir a própria história, pois ela é a maior verdade sobre você;  
2º Passo: Perdoar todos aqueles que marcaram sua vida, negativamente, de alguma forma e, principalmente, perdoar a si mesmo. Se você não abrir o coração, o Senhor não vai poder entrar para fazer a obra;

3º Passo: Fazer oração pela cura, rezar desde o momento da gestação até a sua condição atual.

Sempre que for rezar por sua cura interior, não se esqueça de invocar sobre você a presença do Espírito Santo. Peça a Ele que caminhe com você na sua história, que o ilumine a fim de que você possa ir a fundo em todas as situações que já tenha vivido. Sem Ele é impossível chegar à cura total, pois só Ele nos conhece, nos sonda profundamente e nos leva à total liberdade."

Padre Vicente
Comunidade Bethania

http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2744&tit=Encontro com a Comunidade Bethânia

domingo, 9 de setembro de 2012

Sete armas espirituais

No combate...

"Desde que o arcanjo Miguel gritou contra a rebeldia de Satanás “Quem como Deus”, a Igreja nos ensina que até hoje nós, cristãos, estamos nesse combate, seja nos vícios ou nos pecados. Perceba que muitas pessoas que amamos estão sofrendo, estão travando um luta espiritual, mas para termos a vitória completa do Senhor, temos que aderir completamente ao nome de Jesus, pois “aquele que clamar o nome do Senhor será salvo”.

Para esta batalha, nós devemos ter armas espirituais, e aqui vamos trazer sete dessas armas, que são importantes, pois nos dão a defesa, mas também nos faz avançar onde Jesus foi vitorioso.

"As armas do nosso combate não são carnais. São armas poderosas aos olhos de Deus, capazes de derrubar fortalezas. Destruímos sofismas e todo orgulho intelectual que se levanta contra o conhecimento de Deus; e subjugamos todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo” II Cor 10, 4. Nós precisamos dessas armas para destruir os ataques do inimigo em nossa família. Estejamos atentos a luta que estamos travando, pois o demônio é inimigo da nossa salvação. Deus não tem inimigos (Catecismo da Igreja Católico, 285). Como o maligno não pode atingir diretamente a Deus, ele usa do ser humano para atingir indiretamente a Deus.

De qual lado da batalha você está? Deus está no controle de tudo. (...)

Estas são as sete armas espirituais:

Primeira arma: O Nome de Jesus. Não podemos duvidar do poder que existe em pronunciar este nome e é tão poderoso que pode realizar qualquer milagre. Tem poder de santificar os lugares em que estamos. O primeiro milagre que os discípulos fizeram foi quando o nome de Jesus foi proclamado.

Segunda arma: A Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas.Hb 4, 12 Todas as vezes que Jesus foi tentado, ele usou da Palavra.

Terceira arma: A oração. Quando os discípulos perguntam a Jesus o porquê que não conseguiam expulsar aquele demônio, Jesus responde que aquele caso era somente com jejum e oração. Devemos usar a oração e o jejum como forma de libertação. A oração é a nossa força, e foi pela força da oração que Josué derrubou as muralhas de Jericó. Não duvidemos do poder da oração. “Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” Ef 6, 10.

Quarta arma: A Igreja. Ela nos oferece dois sacramentos de libertação: a confissão e a eucaristia. Lembre-se que Jesus, primeiro perdoou para depois curar aquele paralítico. Devemos ter diante de Jesus um coração que busca viver reconciliado com Ele e com os irmãos. Estes dois sacramentos devem andar juntos. Não tem como você dizer que tem fé e não vai a Igreja. A armadura de Deus está em nossas atitudes de fé.

Quinta arma: Armaduras do Senhor. “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Ef 6, 16-17 Busquemos em nossas atitudes agir com justiça, mesmo que o mundo queira nos envolver com a maldade, tenhamos um coração simples!

Sexta arma: Os Anjos do Senhor e São Miguel.

Sétima arma: Maria e o rosário, não deixemos de rezar e de pedir a intercessão da Virgem Maria."


Roberto Tannus
Pregador oficial da Renovação Carismática Católica (RCC)

Para ler mais: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2738&pre=7606&tit=Sete armas espirituais

Precisamos nos armar para combater todos os dias. Deus está do nosso lado!
A vitória é certa!Amém!
A paz...




ore...ore....ore...

ANJOS NOSSOS COMPANHEIROS

Acabou mais um Acampamento Canção Nova e pudemos aprender muito sobre nossos anjos amigos e companheiros do dia-a-dia.
Deixo aqui um pouco da pregação do Fei Elias Vella em que ela fala do Arcanjo Rafael, o anjo da cura.
Para ler mais clique no link: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2738&pre=7612&tit=O

Arcanjo Rafael e a cura

"....)Rafael, que significa, a “medicina de Deus”, ajuda-nos em nossa cura.(...)
Se todos nós precisamos de Miguel, porque somos atacados pelo espírito do mal; se precisamos de Gabriel, pois ele nos traz a mensagem de Deus e nos ajuda na evangelização; também precisamos de Rafael, porque todos precisamos de cura, precisamos que Jesus coloque Suas mãos sobre nossas feridas e nos cure.


Podemos olhar para cura de diversos pontos de vista, inclusive a partir dos nossos problemas físicos. Mas alguns se perguntam: “Será que Deus tem interesse em minha cura física?” Pensar deste modo é um erro. O Senhor mandou Jesus para nos curar, para nos fazer íntegros: “Eu vim para que tenhais vida e a tenham em abundância” (cf. João 10,10). Portanto, Jesus não veio para salvar apenas a alma, mas também a nossa humanidade, para tocar no homem por inteiro.

O Senhor nunca disse a ninguém que não estava interessado nas curas físicas, mas impôs sua mão sobre as pessoas e curou a todas.

Quando mandamos “ide”, essa é a missão da Igreja, e quando falamos de Igreja, falamos de nós mesmos, portanto, cada um de nós é mandado para curar de modo diferente, seja com um sorriso ou uma mensagem. Às vezes, você pode curar alguém com um e-mail, um abraço que demonstre amor.

Jesus é a Boa Notícia da nossa vida, o Salvador. Não podemos guardar para nós essa Boa Nova, mas anunciá-la pelo mundo, curando uns aos outros, curando os enfermos. A cura é uma missão da Igreja, e se ela ignorar isso, estará traindo Jesus.(...)

Jesus estava interessado na cura de Tobit, por isso lhe enviou o anjo, a fim de que recuperasse a visão.


Talvez, você tenha câncer, doença do coração, pressão sanguínea alta ou baixa, diabetes, problemas no fígado, nos rins ou nos pulmões. E você acha que Deus não está interessado em você? O Senhor conhece todos seus problemas.

Há também a necessidade da cura psicológica. Jesus veio também para nos curar psicologicamente. Ele curou a samaritana, curou Pedro depois deste tê-Lo negado. Jesus olhou para o apóstolo com amor.

O Senhor curou Maria Madalena. Ele nos chama pelo nome, e essa já é uma cura psicológica.

Talvez, muitos de vocês tenham raiva de alguém e já tenham uma pedra nas mãos para jogar em seu inimigo, na sua sogra, no seu cunhado... Jesus não lhe pede para não atirá-la; Ele apenas lhe diz que você o faça se estiver sem pecado. O Senhor nos conhece por dentro e por fora; não podemos nos esconder d'Ele. Ele é o único que pode nos curar, perdoar nossos pecados.

A outra cura é a libertação. Todos nós, de alguma forma, somos atacados pelo espírito do mal. Não o somos da mesma forma, porque o demônio tenta sempre encontrar nossa área de fraqueza, e não somos fracos da mesma maneira. Como um general esperto, ele ataca as áreas da nossa fraqueza.

Precisamos fortalecer esses pontos fracos da nossa personalidade. Pode ser a inveja, a raiva, a agressividade, a violência, a luxúria, a perversão sexual, o ódio contra alguém, a falta de perdão. Podem ser tantas coisas! Mas se você for esperto, vai fortalecer esta área, pois é, nela, que o demônio vai tentar atacá-lo. (...)"


Frei Elias Vella

Franciscano conventual, líder da RCC na Ilha européia de Malta (seu país de origem)
e um dos maiores exorcistas da atualidade;







sábado, 8 de setembro de 2012

Acampamento Quem como Deus



Deus colocou um anjo ao nosso lado Image Caption

"(...)Deus quer isso para nós, que tenhamos visão sobrenatural. Mas o inimigo de Deus não quer isso. Ele não quer que você abra os olhos para as realidades espirituais. Nós aqui na Canção Nova vivemos lutas constantemente, estamos em sempre numa batalha espiritual. E nós não precisamos ter medo da batalha espiritual. Já somos vencedores, porque fazemos parte do exército do Deus vivo. E porque o Senhor caminha a nossa frente, podemos dizer que somos mais que vencedores. Por isso os cristãos precisam se revestir da armadura de Deus, que Paulo cita em sua carta aos Efésios. Mas veja: essa batalha espiritual só pode ser vencida com as armas espirituais.

Somente tomando posse das armas espirituais é que vamos vencer. ”O Senhor luta conosco!”. O homem da visão espiritual é o homem que permite que Deus enxergue através dele. E como Deus enxerga através de você, você começa a ver tudo diferente. Você não luta contra seu marido. Você não luta contra seu filho. Não! A nossa luta é contra as forças do mal espalhadas nos ares.
Deus é maravilhoso porque Ele sempre vem em nosso auxílio. Veja a citação de Êxodo 23,20: “Mandarei um anjo à tua frente, para que te guarde pelo caminho e te introduza no lugar que eu preparei.”

Deus envia seus anjos para nos ajudar na vida com Deus. Eles são os mensageiros de Deus. Eu preciso alcançar essa meta que é o conhecimento de Nosso Senhor. O inimigo não quer que você alcance a meta, mas Deus manda o anjo à sua frente.(...)

O anjo é aquele que vai segurando a luz de Deus, para que nós não tropecemos em alguma pedra, como diz o salmo 90. A beleza do anjo que Deus colocou ao nosso lado, está nessa proteção que ele exerce sobre nós.(...)

Deus confiou um anjo para cuidar das nações, das cidades, da sua família. Precisamos ter uma postura atuante pois está na palavra de Deus, no catecismo da Igreja essa realidade dos anjos. Eu desejo que você faça experiência nesse acampamento com seu anjo da guarda. Deus colocou um anjo ao teu lado, para cuidar de você.

:: As 7 Funções do anjo da guarda
1. Liberta-nos dos perigos que ameaçam nosso corpo ou nossa alma, afasta de nós as causas exteriores ou inspira-nos o pensamento de evitá-las, mesmo quando não suspeitamos dos riscos que representam;

2. Estimula-nos a fazer o bem e a evitar o mal;

3. Detém os demônios, diminui a gravidade de suas tentações e o número dos pensamentos maus que eles inspiram ou as ocasiões de pecado que provocam;

4. Apresenta nossas orações a Deus;

5. Ora por nós;

6. Algumas vezes inflige-nos penas para castigar nossos pecados e nos corrigir, fazendo-nos sentir suas dolorosas consequências, e também para nos dar a ocasião de exercer a virtude e aumentar nossos méritos;

7. No momento de nossa morte, conduzirá nossa alma ao céu, se ela não tiver nenhuma mancha, ou ao purgatório, se precisar passar por ele para purificar-se, e a visitará para consolá-la.

Reze essa oração:
“Santo Anjo do Senhor Meu zeloso guardador Se a ti me confiou a piedade divina Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine...amém.”

Não desista Deus colocou um anjo ao nosso lado."

Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova


Está acontecendo o Acampamento QUEM COMO DEUS, e você pode acompanhar pela tv, intenet, rádio CANÇÃO NOVA.

As pregações são maravilhosas. Especialmente tratam sobre os anjos(ANJOS NOSSOS COMPANHEIROS).
Aqui vai um trecho da pregação do Alexandre de Oliveira,esse maravilhoso missionário de Deus, que trata sobre os anjos, nossos guardiães. E tem resumo de cada uma das pregações no site da Canção Nova, neste link: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2738&pre=7605&tit=Deus

A paz...
Celeste