JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Temos necessidade de amar e ser amados

"Existe em você uma necessidade de amar e ser amado. Quanto maior a necessidade de amar, tanto maior a necessidade de ser amado. O inimigo de Deus, sabendo disso, para preencher nossa fome de amor nos apresenta a sucata de uma vida promíscua, prostituída, com desvios afetivos. Uma verdadeira sucata que não satisfaz nossa necessidade de amor e nos faz desviar para mil formas erradas.

Mas o Senhor precisa que nos amemos e Ele está disposto a nos treinar no amor. Tudo, porém, depende de nossa decisão.

Amar é uma questão de decisão e não de sentimento. Tanto amar a Deus como os outros é um ato de vontade; é uma decisão concreta."


Monsenhor Jonas Abib


Retirado do Livro 'Combatentes no amor'

sábado, 30 de janeiro de 2010

A superação de uma traição

A situação não é fácil...vamos ler e refletir.

"Um relacionamento progride na cumplicidade mútua

Os casos de traição são sempre tratados pelos filmes e novelas de maneira romântica, na tentativa de se viver um amor verdadeiro. Os protagonistas, nesses episódios, se envolvem quase sempre num jogo de sedução, no qual as justificativas para a infidelidade são muitas, como a agressividade do parceiro, o desgaste da relação, a falta de atenção do cônjuge, entre outros argumentos. Esse tema, quando tratado nas novelas, além de garantir a essas atrações televisivas muitos ponto de audiência, poluem, com fantasias, a mente dos telespectadores, os quais, muitas vezes, se revestem das razões apresentadas pela ficção. Entretanto, na vida real, os relacionamentos extraconjugais provocam sequelas muito mais profundas do que vemos nas telas, pois sempre são apresentados de modo glamoroso e fantasioso pela cinematografia.

Um relacionamento progride na cumplicidade e na confiança mútua, ainda assim, crises e diferenças de atitudes e de comportamentos, muitas vezes, geram desavenças, críticas e murmurações entre os casais. Infelizmente, como consequência dessas divergências surge o afastamento gradativo, quando estas não são trabalhadas para a superação. Em pouco tempo, aquilo que o casal tinha como objetivo comum, motivo pelo qual assumiram a vida a dois, será ofuscado, originando o esfriamento e a indiferença entre eles. Com isso, passa-se a sentir a ausência de atenção e de carinho do outro. Essa carência pode despertar outros sentimentos e abrir precedentes ao encantamento, para que um deles venha a viver outras sensações.

Isso pode favorecer um relacionamento extraconjugal, que rompe os laços de confiança para com o cônjuge, firmados anteriormente.

A traição num relacionamento, muitas vezes, é sinal de um fraco entrosamento entre os cônjuges. Ao contrário do que se possa imaginar, esse tipo de problema atinge não somente os casamentos mais recentes, como também os que já superaram algumas dezenas de anos. Os amantes, a cada encontro, não passam de um instrumento de prazer mútuo, assegurados pelo sigilo e pela discrição. Mas o que faz alguém que mantém uma relação duradoura buscar numa outra pessoa uma nova experiência?

Alguém que mantém um relacionamento extraconjugal vive na superficialidade de uma relação. A pessoa insatisfeita por algum motivo, dentro da vida conjugal, alimenta fantasias, acreditando no romantismo de uma aventura, ainda que esta seja passageira. Na tentativa de saciar essa ausência, a pessoa mantém o amante nas órbitas de seu casamento, em vez de resgatar o enamoramento e sanar as crises com o próprio cônjuge.

A pessoa que se sujeita a viver anos a fio como amante de alguém casado alimenta ilusões e acredita que um dia poderá tê-lo (a) consigo. Iludida por promessas ou vantagens, ela vive seus dias à espera de uma atitude de quem diz já não ter nenhuma vida íntima com a (o) cônjuge e que mantém o casamento por causa dos filhos. Contudo, quem aceita essa condição, mesmo que um dia venha a viver um vínculo maior com a pessoa com a qual se relaciona, poderá viver, no futuro, a mesma sorte da pessoa traída, que hoje vive as dores da infidelidade.

Seja por uma carência de atenção, seja por alimentar uma fantasia de aventura casual com um (a) antigo(a) namorado (a), a pessoa que envereda por esses caminhos se expõe a ferimentos que não apenas atingem a si própria, como também deixam marcas nas famílias envolvidas. Contudo, a traição conjugal somente surgirá quando as indiferenças e os desajustes se tornarem frequentes na vida a dois, motivos pelos quais muitos casais passam a acreditar que o amor deixou de existir. Diante dessa tormenta, será um momento propício para recobrarem as lembranças do tempo de namoro, as quais nutriram o sentimento arraigado no amor, a ponto de assumirem um compromisso de vida. Este somente poderá morrer se não for alimentado pelo casal.

Resgatar um relacionamento, abalado por tal situação, exigirá uma retomada de pequenos gestos de ambas as partes. Antes de condenar este ou aquele pelo ato falho ou pagar com a mesma moeda, reconhecer a falta de atenção e as razões que levaram a relação conjugal a entrar em crise pode ser o primeiro passo para iniciar a reestruturação do casamento.

Somente com a dedicação de ambos, o estreitamento dos laços entre os casais poderá vencer os transtornos provocados pela traição. Com dedicação, tanto marido quanto mulher poderão, com o mesmo afinco, superar essa situação, a ponto de se tornarem novamente dignos de confiança."


Dado Moura (Canção Nova)
contato@dadomoura.com

Por que rezar?

Para ler e refletir:


"Quando não falamos com alguém, perdemos a intimidade
Muitos podem se perguntar por que devem rezar. Eu sempre digo: a oração não muda nada em Deus. Ele é Imenso, Todo-Poderoso, Todo-Misericordioso, continua sempre o mesmo. Mas nós, à medida que rezamos, sentimos tudo se transformar em nossa vida. Desde o mais íntimo do coração, a mudança se faz. Uma pessoa que ora, transforma a si, aos outros e o ambiente onde está cumprindo sua missão. Mas a vida de oração não é nada fácil. Estão aí os grandes mestres de todos os tempos em nossa Igreja para nos ajudar.

Muitas vezes, as “noites escuras” de São João da Cruz se fazem presentes. Quem é que nunca passou por um deserto espiritual? Quem é que nunca se sentiu árido na vida de oração? Tudo isso faz parte da caminhada. O importante é perseverar e saber esperar.

Santo Ignácio de Loyola fala de tempos de desolação. Mas temos também os tempos de consolação, afirma o mesmo santo [Ignácio]. Estes nos servem como reservatórios de céu... São aqueles momentos marcantes, nos quais a presença de Deus foi "sensível", foi irrefutável... Esses momentos ficam na memória do coração e nos reabastece por uma vida! Com Deus, devemos conversar como com um amigo! Aliás, para mantermos uma amizade, o diálogo contínuo se faz necessário.

Quando deixamos de falar com alguém, deixamos o espaço de tempo sem encontro ser muito grande, perdemos a intimidade, perdemos o brilho da amizade. Da mesma forma, com o Senhor, temos que renovar nossa amizade e o carinho por Ele e pelos que são d'Ele todos os dias. O encontro diário deve ser agradável. Devemos "marcar encontros" efetivos e afetivos com Nosso Senhor e Amigo. Efetivos no sentido de cumprirmos verdadeiramente o horário e o lugar e, de preferência, sempre os mesmos.

Crie o seu tempo e espaço de oração. E afetivos, porque devem ser marcados pelo amor, acima de tudo, encontros de louvor e ação de graças. Essa experiência nos faz experimentar o céu, e mesmo quando as nuvens parecerem encobrir o brilho do Sol, no coração uma certeza permanecerá: o Sol sempre estará lá, com seu intenso brilho! A vida de oração nos faz perceber que onde parece não haver caminho para nós, Deus faz um. Quantos são os testemunhos neste sentido? "Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo" (1Ts 5,17-18).
Que Maria, Mulher do silêncio e Mestra de nossa vida espiritual, seja nossa companheira e guia!

Pe. Rinaldo Roberto de Rezende
Canção Nova

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entre a cruz e a espada...

Hoje eu quero deixar aqui essa mensagem do Márcio Mendes, que é missionário da Canção Nova, ungido por Deus para levar sua palavra a todo lugar, e Márcio tem feito isso magistralmente.
Conheça mais no site: www.cancaonova.com


"Imagine que você se encontra diante de uma decisão importante que pode mudar toda a sua vida. Alguém se aproxima e lhe diz: “Não há como fugir. Você precisa escolher. Terá que fazer sua opção”. Você se sente, então, entre a cruz e a espada. E as circunstâncias se agravam ainda mais se a sua decisão envolver outras pessoas.
Em momentos assim escolher pode tornar-se muito difícil, uma verdadeira arte. Seria muito bom se essas escolhas não comportassem uma certa carga de angústia. Mas escolher dói, causa inquietação, medo, insônia, porque escolher significa também abrir mão de algo.

Toda escolha implica também uma renúncia. Ao escolher uma estrada, você desiste de caminhar por todas as outras. Ao escolher uma esposa ou um marido você dispensa todos os outros possíveis candidatos. É a encruzilhada da vida. Mas é isso que torna linda a história, e que a faz única, irrepetível e merecedora do nosso amor.
Porque a gente ama não é uma vida sem erros, mas uma vida de possibilidades e de escolhas. A gente ama ser livres. E, por piores que as opções pareçam, mesmo que a gente se veja sem saída, ainda nos resta escolher o que vamos fazer na situação difícil. Se vamos lutar ou nos entregar. É justamente aqui que jorra uma força, uma energia, um poder – um milagre acontece cada vez que alguém se supera e tira o bem de onde os outros só viam maldades ou não viam nada. O céu faz uma festa quando a gente se recusa a ser escravo da tristeza e da depressão. Deus salta de alegria quando a gente escolhe se levantar mesmo contra as expectativas de todos à nossa volta.
Se alguém diz a uma pessoa de fé que não existem mais saídas, ela dobra os seus joelhos até que uma porta nova se abra. Não faz por pirraça, faz por amor; porque a fé faz brotar o amor. E o amor nos faz enfrentar os problemas – ele mesmo nos dá a vitória sobre os males. Viver assim é perigoso, é subversivo. Viver assim é comprometer-se, é abraçar a cruz de uma vida levada a sério, vivida sem medo até às últimas consequências.

E a morte não tem poder sobre uma vida assim. A dor e o sofrimento jamais terão vitória sobre o amor, porque quando o amor se torna a medida de cada decisão, toda morte termina em ressurreição.

Ao terceiro dia, o corpo de Jesus, qual uma estrela, pulsou no sepulcro; e a morte explodiu na primavera de uma nova vida - se a cruz é sinal de morte e sacrifício, a estrela é sinal de vida e ressurreição. Tudo o que fazemos está compreendido entre “uma estrela e uma cruz” ou se preferir entre “uma cruz e uma estrela”, que é o tempo que passamos sobre essa terra. Que marca a duração da nossa vida.

Por isso se a gente se sentir apertado, constrangido, encurralado pelas escolhas da vida, precisamos lembrar que mais do que entre a “cruz e a espada”, tudo se dá entre a “cruz e a estrela”. Cruz de uma vida sofrida. Estrela da ressurreição prometida. Porque o amor é imortal. Quando a gente tem certeza disso…e pode ter certeza porque é verdade – aí sim…os sacrifícios valem a pena e os sofrimentos já não são insuportáveis. “

Márcio Mendes – Missionário da Canção Nova

Inicio da missão da Canção Nova

A Comunidade Canção Nova nasceu da Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi (Papa Paulo VI).
“Verifica-se que as condições do mundo atual tornam cada vez mais urgente o ensino catequético, sob a forma de um catecumenato para numerosos jovens e adultos que, tocados pela graça descobrem pouco a pouco o rosto de Cristo e experimentam a necessidade de a Ele se entregar” (EN 44).

O Sistema Canção Nova de Comunicação existe para anunciar o evangelho aos quatro cantos do mundo.
O que faz da Canção Nova um sistema de comunicação diferente é que ela é mantida pela Fundação João Paulo II, entidade sem fins lucrativos, que administra os recursos levantados através de doações mensais de seus Sócios Evangelizadores.

Além de manter o sistema de comunicação, a Fundação João Paulo II desenvolve também um trabalho no campo social, com educação, saúde e assistência social. O compromisso é atingir multidões, mas ao mesmo tempo, busca alcançar cada um pessoalmente, penetrando-lhes a consciência e coração através do Evangelho, capaz de transformar homens novos e conseguir de cada um deles um compromisso social.

Canção Nova a serviço da Igreja

Você é participante de tudo isso

O Reconhecimento Pontifício dos Estatutos da Canção Nova é uma grande graça de Deus, não somente para a nossa Comunidade, mas para toda a grande família que hoje somos e da qual você faz parte.
O fato de ser reconhecida como uma Associação Internacional de Fiéis significa que a Santa Sé, através do Conselho Pontifício para os Leigos, atesta que a Canção Nova está apta e suficientemente preparada para servir à Igreja, não somente numa Diocese e num país, no nosso caso, o Brasil, mas em qualquer parte do mundo.
Ela, hoje, é internacional. Ela está a serviço não só da Igreja local, mas da Igreja Universal. O Reconhecimento Canônico da nossa Comunidade significa que o Conselho Pontifício para os Leigos atesta nossa comunhão com a Igreja, isto é, que estamos realizando a nossa missão em comunhão com o Santo Padre, o Papa, o Sucessor de Pedro, e com os bispos, os sucessores dos apóstolos.
É uma grande vitória: a Santa Sé reconhece que somos Igreja e estamos a serviço dela. Mas, ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade. Mais do que nunca, precisamos corresponder a tudo o que a Igreja espera de nós. Ela acolhe a Canção Nova como um dom de Deus, um carisma útil e necessário para o bem dela [Igreja] e do mundo. Um carisma cuja missão é uma graça não somente para uma Diocese ou para uma Conferência Episcopal, mas para a catolicidade, para a Igreja Universal. Um carisma que passa a participar do ministério apostólico do Santo Padre, o Papa.
É um novo tempo! É um ponto de chegada e um ponto de partida! É importante salientar que com esta aprovação a Igreja quer que a Canção Nova realize a sua missão não apenas por um tempo, mas que ela se perpetue no seu carisma e realize toda a missão que Deus lhe confiou, até o fim. Isso depende muito de nós, da nossa entrega, da nossa correspondência e da nossa fidelidade.
É tempo de festa! Precisamos comemorar este grande acontecimento. Mas também iniciamos um tempo de muita responsabilidade.
Preciso dizer com muita clareza que você é participante de tudo isso. Você que ama a Canção Nova e por isso acreditou nela, que contribui para que ela realize toda a sua missão de evangelizar, especialmente através dos meios de comunicação. Você que reza por nós, que perdoa as nossas falhas, porque queremos realizar com ardor a nossa missão, mas somos humanos e erramos muitas vezes. Enfim, você que é Família Canção Nova contribuiu eficazmente para construirmos, juntos, esta linda história de trinta anos da nossa Comunidade. E justamente nesse aniversário tão significativo, receber o maravilhoso presente do nosso Reconhecimento Pontifício.
Muito obrigado por tudo! Deus lhe pague!
Aos trinta anos, como Jesus, começamos a nossa vida pública. Conto com você para levarmos em frente essa aventura de fé.
Deus abençoe você e sua família.

Padre Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: wwww.padrejonas.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deus é o senhor da minha vida!

Meu Senhor, eu te amo de todo coração!

Através da Canção Nova pude conhecer mais e me aproximar desse nosso Deus maravilhoso. Deus que está sempre conosco, seus filhos, em todos os momentos, e nos ama imensamente. Tudo posso no meu Deus, que me fortalece. Deus seja louvado!!!

Eu escuto a Canção Nova (CN) todos os dias, e adoro acompanhar o estudo bíblico no programa Sorrindo pra Vida , às 08h da manhã, e as orações do Amor Vencerá, às 11h. É onde eu rezo durante o dia e aprendo mais sobre a palavra de Deus, mas também acompanho todo o restante da programação através da internet no meu trabalho. Por isso não largo meu fone de ouvido. Acompanho o dia todo, ouço missas, palestras etc. Estou aprendendo a rezar, a falar com Deus, a agradecer, e cada vez O descubro mais e mais.

Sou sócia evangelizadora da CN e e como ela sobrevive de doações, sempre que posso busco fazer um pouco mais para ajudar essa obra do Senhor a chegar a mais pessoas, para que elas possam descobrir também nosso Deus, como eu estou descobrindo.

Neste mês a minha ação foi fazer esse blog para contar do meu amor por Deus, do trabalho da Canção Nova, e também levar um pouco das mensagens colhidas na página da CN para todos. Às vezes é aquela palavra que se estava precisando ouvir para tomar uma decisão, seguir um caminho, ter um alento no coração.

Não pedi permissão da CN para divulgar seu nome, mas acho que tudo que se faz em nome de Jesus é válido. Deus precisa ser divulgado!

CANÇÃO NOVA, A SERVIÇO DE DEUS!

Já conhece a CANÇÃO NOVA?

VAMOS DIVULGAR DEUS - É isso que a Canção Nova faz: divulga Deus.
E eu fui atingida, graças a Deus, e quero que outros também sintam o que hoje eu sinto: o amor do Pai!

A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo principal "a evangelização através dos meios de comunicação": TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual - DAVI, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, os quais são todos destinados à evangelização.

O Sistema Canção Nova é mantido pela Fundação João Paulo II - entidade sem fins lucrativos, a qual tem como fonte de recursos financeiros as doações dos associados , sendo assim caracterizada como uma obra que subsiste pela "Divina Providência".

A Canção Nova busca restaurar a dignidade da família - "célula-mãe" da sociedade, priorizando o trabalho de formação espiritual de "homens novos para um mundo novo".

Inaugurada em 25 de maio de 1980, a Rádio Canção Nova tem evangelizado através de uma programação sem propaganda comercial, a qual empenha-se em levar aos ouvintes informações, cultura, educação e formação espiritual através de uma programação dinâmica e variada.

É uma rádio familiar que deseja levar a proposta de uma nova vida ao mundo, levar a "Palavra de Deus" a todas as pessoas do mundo.

No site www.cancaonova.com conheça mais dessa obra de Deus, peça oração, e, se puder, torne-se sócio com qualquer valor ou apenas um apreciador da obra do Senhor. Visite também: http://clube.cancaonova.com

Ajude a propagar a palavra de Deus!


DEUS TE ABENÇOE!




UM POUCO DA HISTORIA DO MONSENHOR JONAS ABIB
 FUNDADOR DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA:


"Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.


Em 1980, a Comunidade Canção Nova passou a atuar nos meios de comunicação com a Rádio Canção Nova, hoje com potência que abrange todo Brasil e o mundo pela Internet. A partir de 1989, a Comunidade Canção Nova começou a atuar com uma retransmissora de TV - TVE do Rio de Janeiro - atingindo atualmente também todo o mundo através da Internet.

No ano de 2004, padre Jonas Abib consagrou a televisão Canção Nova em Portugal no altar do mundo. Junto com a televisão foram consagrados todo o Sistema Canção Nova de Comunicação e também os membros e sócios desta obra.

Em 2004 também, Padre Jonas, juntamente com a Comunidade Canção Nova e todos os sócios, inauguraram o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, um local para mais de 80 mil pessoas. Foi o maior evento da Comunidade Canção Nova, chamado de "Hosana Brasil".

Aos 70 anos de idade, gravou, no dia 10 de agosto de 2007, seu primeiro DVD musical, intitulado "Como é linda a nossa família". O show foi realizado, no teatro da AMAM, em Resende (RJ), e teve a participação de cantores da Canção Nova. Lançado no dia 2 de fevereiro de 2008, quando a Comunidade completou 30 anos, o trabalho apresenta algumas das melodias consagradas em sua caminhada na música católica.


Em 17 de outubro de 2007, padre Jonas recebeu o título de monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O título de "monsenhor" é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

No dia 3 de novembro de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício, em Roma, no Vaticano. Desde então essa obra de Deus é considerada, pela Santa Sé, uma "Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício", o que significa estar a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro.

No dia 21 de janeiro de 2009, a Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva. Os salesianos são uma organização internacional de pessoas dedicadas, em tempo integral, ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e necessitados. Veja mais...

Hoje, além de pregador internacional, músico e escritor, mons. Jonas é membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica e da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional, órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma, e presidente da Fraternidade das Novas Comunidades de Vida e Aliança no Brasil."

VEJA MAIS:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2121&pre=5779
http://www.cancaonova.com/