JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Canção Nova a serviço da Igreja

Você é participante de tudo isso

O Reconhecimento Pontifício dos Estatutos da Canção Nova é uma grande graça de Deus, não somente para a nossa Comunidade, mas para toda a grande família que hoje somos e da qual você faz parte.
O fato de ser reconhecida como uma Associação Internacional de Fiéis significa que a Santa Sé, através do Conselho Pontifício para os Leigos, atesta que a Canção Nova está apta e suficientemente preparada para servir à Igreja, não somente numa Diocese e num país, no nosso caso, o Brasil, mas em qualquer parte do mundo.
Ela, hoje, é internacional. Ela está a serviço não só da Igreja local, mas da Igreja Universal. O Reconhecimento Canônico da nossa Comunidade significa que o Conselho Pontifício para os Leigos atesta nossa comunhão com a Igreja, isto é, que estamos realizando a nossa missão em comunhão com o Santo Padre, o Papa, o Sucessor de Pedro, e com os bispos, os sucessores dos apóstolos.
É uma grande vitória: a Santa Sé reconhece que somos Igreja e estamos a serviço dela. Mas, ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade. Mais do que nunca, precisamos corresponder a tudo o que a Igreja espera de nós. Ela acolhe a Canção Nova como um dom de Deus, um carisma útil e necessário para o bem dela [Igreja] e do mundo. Um carisma cuja missão é uma graça não somente para uma Diocese ou para uma Conferência Episcopal, mas para a catolicidade, para a Igreja Universal. Um carisma que passa a participar do ministério apostólico do Santo Padre, o Papa.
É um novo tempo! É um ponto de chegada e um ponto de partida! É importante salientar que com esta aprovação a Igreja quer que a Canção Nova realize a sua missão não apenas por um tempo, mas que ela se perpetue no seu carisma e realize toda a missão que Deus lhe confiou, até o fim. Isso depende muito de nós, da nossa entrega, da nossa correspondência e da nossa fidelidade.
É tempo de festa! Precisamos comemorar este grande acontecimento. Mas também iniciamos um tempo de muita responsabilidade.
Preciso dizer com muita clareza que você é participante de tudo isso. Você que ama a Canção Nova e por isso acreditou nela, que contribui para que ela realize toda a sua missão de evangelizar, especialmente através dos meios de comunicação. Você que reza por nós, que perdoa as nossas falhas, porque queremos realizar com ardor a nossa missão, mas somos humanos e erramos muitas vezes. Enfim, você que é Família Canção Nova contribuiu eficazmente para construirmos, juntos, esta linda história de trinta anos da nossa Comunidade. E justamente nesse aniversário tão significativo, receber o maravilhoso presente do nosso Reconhecimento Pontifício.
Muito obrigado por tudo! Deus lhe pague!
Aos trinta anos, como Jesus, começamos a nossa vida pública. Conto com você para levarmos em frente essa aventura de fé.
Deus abençoe você e sua família.

Padre Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: wwww.padrejonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário