JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Não fica só quem caminha com Deus

A Palavra meditada está em São João 16,23-33.
 
Bendito seja Deus por essa santa Palavra!
Muitas pessoas podem até dizer que rezam em nome de Jesus, mas não são atendidas. No entanto, rezar em nome d'Ele não é só dizer o Seu nome, mas ter a autoridade d’Ele. Como conseguir essa autoridade? Pela intimidade com o Senhor. Rezar com os pensamentos, sentimentos e com o coração de Cristo.

Rezar com o coração de Jesus é ser capaz de amar os inimigos, levanta-se dos tropeços, das tribulações e seguir em frente. Rezando assim, o Pai sempre nos ouve e nos atende para que a nossa alegria seja perfeita.

Se você rezar e as coisas não acontecerem do seu jeito, entenda que algumas situações acontecem do jeito do Pai. Deus sabe de todas as coisas, Ele sempre supera os nossos pedidos. Entender isso é uma forma de rezar em nome de Jesus.

Quando entendemos o que é rezar em nome do Senhor, Ele nos diz: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai".

Deus nos ama, porque nós amamos Jesus e reconhecemos que Ele vem do Pai. Já não será mais preciso que o Senhor interceda em Seu nome, pois o Pai nos ouvirá.

A fé nos faz acreditar sem ver. Simplesmente, porque Deus disse que ia acontecer, nós acreditamos. Algumas pessoas pensam que só por estarem perto do Senhor não passarão por tribulações, mas não é verdade. As aflições fazem parte da vida e é o próprio Senhor quem diz que nós passaremos por elas. Mas Ele também nos diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”.

Nesta vida, passaremos por aflições, mas tenhamos coragem. A mesma força que fez Jesus vencer o mundo nos fará vencer nossas aflições. Essa força é o Espírito Santo de Deus, e com Ele não precisamos temer nada, mesmo que, nessa hora difícil, todos nos abandonem.

Jesus antecipou o que iria acontecer: “Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo”. Não fica sozinho quem caminha com Deus.

Se, na hora em que você mais precisar, as pessoas que você ama e confia o abandonarem, não se desespere, Deus estará com você.

A Palavra de hoje nos faz ver uma coisa muito importante: a fé que nasce do amor, da certeza de que Deus nos ama, nos faz seguir em frente, suportando toda tribulação. A fé em Deus nos faz vencer e rezar para quem quer nosso mal e para os dias de desespero.

Pare de acreditar no que não presta, quando você acredita no bem consegue suportar tudo que é mal. O caminho da salvação é asfaltado com dias de lutas e sofrimento, mas nunca, neste caminho, lhe faltará a luz da alegria. Entre lutas e sofrimentos, alegre-se. Siga no caminho e levantante-se dos tropeços.

Na hora em que você tropeça, experimenta o amor e a misericórdia de Deus. Nessa hora, Ele estará ali para iluminar sua vida e ampará-lo.

Acreditando nisso, você aprende que a fé vai lhe dar alento e mostrar a solução. Fique firme com Deus e acredite na Palavra de Jesus.

Tenha coragem, pois é uma forma de acreditar. Assim, Deus vai lhe dar alento e lhe mostrar a solução para seu problema. Ele venceu o mundo e você também o vencerá.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Um comentário:

  1. Oi anjo! Venho te desejar um domingo abencoado!
    Muito obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir