JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Senhor ampara a todos que invocam o Seu nome

A Palavra meditada está em Salmos 145,13-21.


13. Teu reino é reino de todos os séculos, teu domínio se estende a todas as gerações. § Fiel é o SENHOR em suas palavras, santo em todas as suas obras.
14. O SENHOR ampara todos os que caem e reergue todos os combalidos.
15. Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.
16. Abres a mão e sacias o desejo de todo ser vivo.
17. § O SENHOR é justo em todos os seus caminhos, santo em todas as suas obras.
18. O SENHOR está perto de todos os que o invocam, dos que o invocam de coração sincero.
19. Satisfaz o desejo dos que o temem, escuta o seu clamor e os salva.
20. O SENHOR protege todos os que o amam, mas destrói todos os ímpios.
21. Que minha boca fale o louvor do SENHOR e todo ser vivo bendiga o seu nome santo, eternamente e para sempre."

"Fiel é o Senhor em Suas Palavras, santo em todas as Suas obras." Em tudo que Deus faz Ele é fiel, a Sua Palavra é tão fiel quanto as Suas obras.

Deus é fiel e age em Suas obras e palavras. Você pode acalmar o seu coração, porque a Palavra do Senhor nunca falhará com você. Todas as obras que são citadas neste Salmo cabem a mim e a você, pois elas são semelhantes a várias situações que vivemos na nossa vida.

A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor ampara a todos que caem”. Quem é que não cai, não é verdade? O nosso consolo é saber que Deus nos levanta, compadece-se com a nossa situação e nos ampara. Ele volta para nós o Seu amor e Seu favor, e nos reergue para a vida.

Por isso que nós voltamos os nossos olhos para Deus e nos unimos em oração, para abrirmos o coração para as Suas graças. O Senhor nos dá o necessário para vivermos a semana pela força do Espírito Santo.

Quando nós fraquejamos, o Pai do céu estende Sua mão e nos levanta. O Espírito Santo é a mão de Deus que nos reergue, é o alimento do nosso coração e a força que precisamos para seguir em frente.

Grande parte das nossas fraquezas vem pela falta de amor, de nos sentirmos amados. E esse sentimento é uma anemia afetiva e espiritual que precisa de alimento para ser curada. O alimento dessa anemia é o que nos diz a Palavra: “Os olhos de todos em ti esperam e tu lhes forneces o alimento na hora certa.”

A hora certa é agora. Feliz de você que tomou a decisão de não começar a semana sem se revestir da graça de Deus e desse alimento de vida eterna. A Palavra de Deus nos alimenta, porque ela é amor.

O Senhor sempre está ao lado dos que invocam o Seu Santo nome, protege todos os que O amam, satisfaz a intenção dos corações que O temem. Ele escuta os clamores e salva a todos. Até quando faltam as palavras para rezar, Ele coloca em nossos lábios a oração que precisamos fazer.

Todas as vezes que formos rezar devemos começar louvando a Deus e terminar com a ação de graças, porque o louvor é o reconhecimento de quem o Senhor é, e a ação de graças é o reconhecimento do que Ele faz por nós. E o primeiro motivo para agradecermos a Ele é por Sua fidelidade em ouvir a nossa oração, mesmo quando não somos fiéis a Ele. Damos louvores ao Senhor, porque Ele é bom, porque, todas as vezes que invocamos o Seu nome, Ele aumenta as nossas forças.(...)

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova
Para ler na íntegra e ouvir o aúdio: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13380


Nenhum comentário:

Postar um comentário