Pregação do Padre Roger Luis
""Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: “Eis que envio à tua frente o meu mensageiro, e ele preparará teu caminho. Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele”. Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. A Judéia inteira e todos os habitantes de Jerusalém saíam ao seu encontro, e eram batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele proclamava: “Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo”. (Mc 1, 1-8)
Esta palavra está relacionada com o ministério de Jesus, o Senhor veio ao mundo para batizar as nações no Espírito Santo, nos Atos dos Apóstolos encontramos também esta certeza. "Então, eu me lembrei do que o Senhor havia dito: João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo". (At 11, 1-16)
Deus enviou o Espírito Santo para renovar toda a face da terra, ou seja a todos, não somente aos judeus, mas também aos pagãos, por isso, São Paulo, no final de seu ministério se dirigiu a Roma que era a capital do império, significava o coração pagão do mundo, ele queria levar o Espírito Santo a todos os pagãos, a todo mundo.
A promessa do Espírito Santo é para você, para mim, para todos, não somente para os católicos, carismáticos, membros de novas comunidades, ela é para todos. O Espírito Santo é uma promessa, e assim, batizados no Espírito teremos vida nova, seremos conduzidos a vontade de Deus.
O batismo no Espírito Santo, trata-se de uma graça do Senhor, o recebemos para nos tornamos testemunhas de Cristo. Este batismo não é sacramental, na teologia de São Lucas, o batismo no Espírito Santo é a experiência de pentecostes.
O batismo no Espírito Santo, repito não é sacramental, mas sim, um renovar a partir da experiência do Pentecostes, por isso, precisamos desejá-lo sempre, e podemos receber está graça sempre! A ação de Deus em nossa vida, a partir do batismo no Espírito Santo é algo simples, confundi inclusive muitos “letrados”. Sobre o batismo no Espírito Santo, Karl Rahner, um grande teólogo católico, afirmou que não se pode contestar que o homem tenha experiências de graça que lhe dão uma sensação de libertação, estas abre a horizontes completamente novos, transformando-o sua atitude cristã mais íntima, e que nada impede de chamar tais experiências de batismo do Espírito. (...)
Tenho desejado todos os dias o batismo no Espírito Santo, e digo a você, se seu casamento não vai bem, se você está tendo muitas dificuldades, peça o Espírito Santo, renove a sua vida, a partir dele, pois o Senhor faz nova a todas as coisas.
Meus irmãos, estamos vivendo tempos difíceis, e se torna cada vez mais urgente vivermos uma vida nova, Deus quer começar uma obra nova a partir de nós. Esta é a vontade de Deus para nós, vivermos segundo o Espírito, neste tempo onde cresce o ateísmo, o materialismo, onde reina uma vontade por religião light, sem comprometimento, estamos cada vez mais encurralados, porém, não podemos temer, pois Deus pode nos salvar, e quer nos dar uma vida nova, uma coragem nova, pelo Espírito Santo."
Para ler na integra, clique no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário