JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Terapia do abraço

Estamos nos condicionando a ter o mínimo de contato com o ser humano
Vivemos em tempos de medo! Muito do que empreendemos tem por conta o zelo pela nossa segurança. Os homens querem cercar-se de garantias para estar a salvo: da vida afetiva, profissional e econômica à integridade física.

É tanta cautela, que todos esses procedimentos tomados têm cada vez mais afastado as pessoas e formado um ser humano desequilibrado e frio. São grades que engaiolam crianças, blindagens contra a liberdade, ensinamentos que não transmitimos por medo de perder o cargo, mãos que não selam acordos. Estamos nos condicionando a ter o mínimo de contato com o ser humano.

Somos seres dotados de afetividade. Afetividade é o que afeta, interfere no íntimo da pessoa. O gênero humano tem por aspiração o ser comunitário. Precisamos viver juntos, necessitamos uns dos outros.

Sentimentos e afetos são parte do todo do ser humano. São faculdades que proporcionam cor e intensidade a cada momento e circunstância da nossa vida e trazem significado em nosso interior sobre pessoas e acontecimentos. Juntamente com o lado racional, as emoções também são alicerces para tomadas de decisão.

Daí, a importância de cultivarmos boas emoções, estarmos sadios afetivamente. E isso acontece por meio do relacionamento, das conversas, da procura da concórdia, dos gestos que demonstram carinho e consideração. Contudo, depois daquele agradável encontro ou ao ser gerada uma boa impressão a respeito de alguém, quando entendemos que amamos e somos amados, o que vem a ser o penhor e coroar todo tipo de relacionamento são as diversas formas de contato, como o toque, o aperto de mãos, o abraço, o beijo, o afago, entre outros. Gestos muito importantes na construção de nossa afetividade, que geram homens e mulheres sadios emocionalmente, pois ao sentirmos o amor pelo calor humano conectamos a impressão psicológica e espiritual ao que experimentamos fisicamente.

Então a partir daí todo gesto de amor que recebemos pode ser sentido pelas três instâncias do ser: Física, Psiquica e Espiritual.

Um exemplo é quando um indivíduo sabe que sua família o ama pelas palavras proferidas ou pelo sustento que lhe garantido, mas se não há o carinho físico, fica faltando uma dimensão.

O amor manifestado para o todo (três dimensões) do ser humano gera segurança e autoconfiança. Sentir a mão de quem amamos nos passa a sensação concreta de porto seguro. Dá uma percepção palpável do amor que antes intuímos pelo lado racional e na alma.

Jesus tocava os doentes e abraçava as crianças e, um dia, disse ao fariseu que O convidou para jantar: “Não me deste o ósculo (beijo); mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés” (Lc 7, 45). Em referência àquela pecadora que, em seu gesto, demonstrou um amor no qual o anfitrião não o manifestava (cf. Lc 7, 47). Da mesma forma os apóstolos também tocavam nos enfermos e assim ministravam a cura “quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados” (cf. Mc 16, 17-18).

Quem sabe hoje não precisemos abraçar alguém que há muito não trazemos para perto do coração e deixemos calar as mágoas passadas num gesto que é imprescindivelmente humano? Talvez até pessoas da nossa família, de dentro de nossa casa que há tempos não sentimos o calor nem o perfume, porque não mais nos aproximamos.

Diminuamos as distâncias e construamos pontes de amor que nos liguem a outras pessoas. Não tenhamos medo de apertar a mão ou envolver com um abraço aquele(a) que não é ainda parte do nosso círculo de amizades. Este gesto pode salvar uma alma. Há muita gente por aí precisando de um abraço, nos hospitais, prisões, asilos ou talvez no trabalho, na escola, alguém que esteja próximo fisicamente de nós. Vidas gritam por isso!

Sandro Ap. Arquejada
Missionário Canção Nova

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deus não despreza a oração de um coração sincero e contrito

A Palavra meditada hoje está no Salmo 51.
1. Ao maestro do coro. Salmo de Davi.

2. Quando o profeta Natã veio ao seu encontro, depois do adultério com Betsabéia.
3. Ó Deus, tem piedade de mim, conforme a tua misericórdia; no teu grande amor cancela o meu pecado.
4. Lava-me de toda a minha culpa, e purifica-me de meu pecado.
5.  Reconheço a minha iniqüidade e meu pecado está sempre diante de mim.
6. Contra ti, só contra ti eu pequei, eu fiz o que é mal a teus olhos; por isso és justo quando falas,
    reto no teu julgamento.
7. Eis que na culpa fui gerado, no pecado minha mãe me concebeu.
8. Mas tu queres a sinceridade do coração e no íntimo me ensinas a sabedoria.
9. Purifica-me com o hissopo e ficarei puro; lava-me e ficarei mais branco que a neve.
10. Faze-me ouvir alegria e júbilo, exultem os ossos que tu quebraste.
11. Afasta o olhar dos meus pecados, cancela todas as minhas culpas.
12. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto.
13. Não me rejeites da tua presença e não me prives do teu santo espírito.
14. Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso.
15. Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a ti voltarão os pecadores.
16. Livra-me do sangue, ó Deus, Deus meu salvador e minha língua celebrará tua justiça.
17. Senhor, abre meus lábios e minha boca proclame o teu louvor.
18. Pois não te agrada o sacrifício e, se ofereço holocaustos, não os aceitas.
19. Sacrifício para Deus é um espírito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.
20. No teu amor sê propício a Sião, reconstrói os muros de Jerusalém.
21. Então vão te agradar os sacrifícios prescritos, o holocausto e a inteira oblação; então imolarão vítimas sobre o teu altar.

Este salmo é para todas as ocasiões, mas em especial para o nosso coração e para os momentos em que precisamos de socorro e amparo. É um consolo e um abrigo para o nosso coração. A Palavra de Deus guarda uma graça dentro dela e à medida que rezamos nossas forças são renovadas, porque o amor do Senhor vai além das nossas atitudes.

O clamor deste salmo precisa estar constantemente em nossos lábios porque somos pecadores. E o pecado produz nódoas em nosso coração, e estas podem somente ser retiradas por Deus. Por isso, precisamos recorrer ao Senhor para retirar toda mancha e o peso de culpa por termos pecado. Afinal, todo mal que sai de nós é um pecado, uma rebeldia que atinge primeiramente a Deus Pai.

Ontem na passagem bíblica Jesus falava que o Pai arranca toda planta que Ele não plantou. O único que pode cancelar o pecado do nosso interior é o Todo-poderoso com Seu amor e misericórdia.

A misericórdia em Deus é um amor que vai além dos nossos pecados. O Altíssimo tem misericórdia não de acordo com o nosso perfeito arrependimento, mas de acordo com Seu amor. Somente um pecador pode fazer essa oração e voltar para casa perdoado e justificado pelo Senhor.

Muitas vezes, agimos com o coração endurecido com Deus, principalmente, quando não reconhecemos que somos pecadores, mas todos nós caminhamos entre acertos e erros. Neste dia temos a oportunidade de reconhecer que nos afastamos do Senhor e decidir voltar.

Mesmo diante de nossos erros e faltas Deus nos ama tanto que colocou em nosso coração a Sua Lei, que age por meio de nossa consciência. Se o Senhor não tivesse nos dado a consciência nós já teríamos nos destruído. Foi para nos preservar que Ele nos deu essa graça [consciência] e a sabedoria para distinguirmos o que é certo e o que é errado.

Para nos perdoar, Deus só quer a sinceridade do nosso coração. Ele não quer sacrifícios ou que nos castiguemos ou nos privemos de viver, punindo-nos pelo mal que cometemos, pois o único que pode nos redimir é Ele. O Altíssimo é misericórdia e está sempre disposto a nos perdoar.

Fiquemos com a mensagem de Deus Pai para nós hoje: para sermos perdoados profundamente pelo Senhor e sermos libertos de todo o mal existente em nosso interior. Para isso precisamos ter um coração sincero e contrito.
Só em Deus, que é misericórdia e compaixão, temos força para vencer o mal. O Senhor não despreza um coração contrito e humilhado; se você tem um coração assim saiba que o Senhor não desprezará sua oração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RECEITAS DIVERSAS PARA ARRECADAR FUNDOS

Na Canção Nova, como também nas igrejas, costuma-se fazer bolos, tortas, pizzas e outras gostosuras para vender nas missas e bazares para arrecadar fundos para investir na obra de Deus.
Aqui algumas receitas bem gostosas:

Bolo de banana 'invertido'





• Bananas cortadas em três fatias no sentido do comprimento (quanto baste para cobrir o fundo da assadeira)
• 1 garrafinha de glucose de milho (caso prefira, pode substituir por calda de pudim)
• 3 ovos
• 1/2 de xícara de óleo
• 1 xícara de leite
• 1 1/2 de xícara de açúcar
• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1 pitada de sal
• 2 colheres de chá de canela em pó
• 1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:

1. Unte uma assadeira com a glucose de milho, aproveite o próprio bico para espalhá-lo
2. Arrume as fatias de banana no fundo da forma
3. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite e o açúcar
4. Vá acrescentando a farinha aos poucos e dando "pulsar"
5. Por últimos acrescente o sal, a canela e o fermento, bata até incorporar
6. Distribua a massa sobre a banana e leve para assar por 30 minutos ou até que o palito saia sequinho
7. Aguarde pelo menos 15 minutos para desenformar

COXINHAS DE FRANGO

Ingredientes:
Para o recheio
- 2 peitos de frango
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de alho moído
- Sal a gosto
- Salsinha a gosto
- Colorau a gosto (corante)
- 300 gramas de requeijão para culinária

Para a massa
- 500 gramas de farinha
- 500 ml de água
- 100 gramas de manteiga
- 1 colher de sopa rasa de sal
Para empanar e fritar
- 1 ovo inteiro
- 500 ml de leite
- 1 kg de farinha de rosca
- Óleo (o quanto baste para fritar as coxinhas. Se você fizer poucas por vezes, vai precisar encher menos a panela de óleo)

Modo de fazer:
- Comece preparando o frango. Coloque os dois peitos em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe por uma hora.
- Retire o frango da panela, espere esfriar e desfie a carne. Junte óleo, alho, sal, salsinha, colorau e o requeijão para culinária. Reserve.
- Agora vamos para a massa. Coloque a água em uma panela no fogo médio.
- Acrescente a manteiga e o sal. Derreta a manteiga. Quando começar a borbulhar, acrescente a farinha.
- Mexa bem até que a massa não grude mais. Leva apenas alguns minutos para chegar a esse ponto, então fique atento.
- Desligue o fogo. Espalhe a massa em uma bancada e espere esfriar.
- Unte as mãos com manteiga. Pegue uma bolinha de massa e abra-a na mão.
- Coloque um pouco do recheio e, com a ajuda da outra mão, vá fechando a massa. Molde o formato da coxinha com as mãos.
- Jogue em uma travessa com o ovo misturado com o leite.
- Quando terminar de moldar as coxinhas, passe-as na mistura de ovo e leite e passe uma a uma na farinha de rosca.
- Aqueça o óleo a 150oC. Mergulhe as coxinhas na panela até que estejam douradas. Passe pelo papel-toalha para retirar o excesso de óleo.

Rendimento:

30 unidades

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nenhuma tribulação perdura para sempre

Passagem para reflexão no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 8 de novembro 2011.


Miquéias 7, 1 – 7
1.Ai de mim, estou como quem colhe frutos secos, quem rebusca depois da colheita. Não há um só cacho de uva para chupar, nem um figo temporão que me satisfaça o desejo.
2.Acabaram do país as pessoas de bem, ninguém há que seja honesto, estão todos de tocaia para matar, cada qual com sua armadilha para caçar o irmão.
3.Eles têm mãos habilidosas para a injustiça: o comandante solicita, o juiz vai pela propina, o grande manifesta o seu preço. Ai dos corruptos!
4.O melhor deles é como um espinheiro, o que é direito parece uma cerca de espinhos. Teu ajuste de contas virá no dia anunciado por tuas sentinelas então será para eles a confusão.
5.Não acrediteis no companheiro, não ponhais a confiança no amigo. Conserva a boca fechada mesmo ao lado daquela que dorme no teu ombro,
6.pois o filho insulta o pai, a filha se ergue contra a mãe, a nora está contra a sogra, os inimigos de uma pessoa são os da própria casa.
7.Mas eu me volto para o Senhor, espero em Deus, meu salvador, e meu Deus me atenderá.

Nesta passagem bíblica vemos a lamentação do profeta a Deus diante de situações pequenas, nas quais ele não sabe como agir. O profeta deveria levar a evangelização ao próximo, mas não sabia como agir diante daquele mundo em que ele vivia. É isso que vivemos hoje em nossa vida muitas vezes.

Essa passagem é uma realidade diante dos nossos olhos. Hoje vemos muitas famílias que são destruídas por falta de amor, na partilha da herança, por inveja, criando uma inimizade entre os membros. O mundo está assim, um mundo de inimigos, no qual é difícil caminhar.

Mas tudo isso é passageiro, viver de desavenças, com conquistas fáceis, todas essas coisas são pequenas para nossa vida. O que Deus quer de nós é que vivamos na honestidade, Ele nos ensina a suar a camisa para sermos reconhecidos pela luta e pelo trabalho que fazemos para Ele. Como é bom ser reconhecido pelo trabalho que fazemos para Deus! Sentir que nós fazemos a diferença.

Como no versículo 3 desse trecho bíblico, vemos que hoje há muita injustiça no mundo, muita escravidão e muitas pessoas que passam por cima de outras para conseguirem tudo; isso causa desconfiança nas pessoas. Temos que mostrar ao mundo que vale a pena ser de Deus, que podemos confiar n'Ele e no próximo. Temos que ter coragem de vencer as coisas erradas e dizer "não" ao que vai contra nossa honra.

Deus provê tudo em nossa vida, basta que sejamos confiantes e honestos em nossas atitudes. A nossa obra [Canção Nova] é um exemplo disso, pois batalhamos para chegar a todos, para levar a evangelização a todas as criaturas. Mesmo diante de várias tribulações estamos firmes, levando a Palavra de Deus. Por isso seja firme em suas atitudes, não se venda por qualquer oferta, pois você não tem preço! Só Deus sabe qual é o seu valor.

Precisamos ser transparentes e honestos. Com tanta corrupção presente em nosso país, precisamos ser firmes e ajudar a limpar esta imagem ruim. Chega de viver em um país com estereótipos! O Brasil é maravilhoso, temos de pedir a Deus que nos ajude a acabar com tanta injustiça e tanta corrupção. Precisamos tornar o Brasil um país santo, para sermos reconhecidos por isso.

O Senhor diz a todos nós que um dia vamos estar diante d'Ele e que tudo o que fizermos aqui será lembrado; por isso tenha discernimento em suas atitudes, tenha honestidade e transparência, busque o céu e confie, porque Deus estará ao seu lado.

Devemos tomar cuidado na hora de falar ao irmão o que pensamos, muitas vezes, podemos magoá-lo e ofendê-lo. Devemos pensar antes de agir para não ofender o outro e depois nos arrepender disso. Temos de ter nosso tempo e discernimento para saber que a hora das coisas é de Deus.

Hoje a Igreja nos pede que evangelizemos, que ajudemos o irmão e nossa família; por isso vamos rezar para que isso aconteça. Talvez você esteja passando por problemas em sua casa, com seus filhos; talvez você precise de um amigo para desabafar, mas vê que não pode contar com ninguém. Como é difícil hoje em dia ter um amigo com quem você possa desabafar e em quem você possa confiar. Precisamos confiar mais no irmão que está ao nosso lado, tirar a tristeza de dentro de nós e entregar tudo a Deus, ter coragem de passar por cima dos problemas e dúvidas e entregar nossa vida ao Senhor, pois Ele nos atenderá.

Vamos viver para Jesus, para que possamos ser testemunhas da Palavra d'Ele. Que nesta manhã possamos renovar nossa confiança em Deus Pai, pois Ele é o nosso verdadeiro Amigo. É a força que caminha ao nosso lado e que nos segura. Nenhuma tribulação perdura para sempre, basta confiar em Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Co-fundador da Comunidade Canção Nova



É HOJE!!! MISSA DO CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO - BRASILIA