JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Murmuração é sintoma de incredulidade

Mensagem do programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, no dia 30 de maio de 2011.
A Palavra meditada está em Marcos 9, 14-29
"14. Quando voltaram para junto dos discípulos, encontraram-nos rodeados por uma grande multidão, e os escribas discutiam com eles.
15.Logo que a multidão viu Jesus, ficou admirada e correu para saudá-lo.
16.Jesus perguntou: “Que estais discutindo?”
17.Alguém da multidão respondeu-lhe: “Mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo.
18.Cada vez que o espírito o agride, joga-o no chão, e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente duro. Eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram”.
19.Jesus lhes respondeu: “Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!”
20.Levaram-no. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e rolava espumando.
21.Jesus perguntou ao pai: “Desde quando lhe acontece isso? O pai respondeu: “Desde criança.
22.Muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água, para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão e ajuda-nos”.
23.Jesus disse: “Se podes…? Tudo é possível para quem crê”.
24.Imediatamente, o pai do menino exclamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé”.
25.Vendo Jesus que a multidão se ajuntava ao seu redor, repreendeu o espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai do menino e nunca mais entres nele”.
26.O espírito saiu, gritando e sacudindo violentamente o menino. Este ficou como morto, tanto que muitos diziam: “Morreu”!
27.Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou; e ele ficou de pé.
28.Depois que Jesus voltou para casa, os discípulos lhe perguntaram, em particular: “Por que nós não conseguimos expulsá-lo?”
29.Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.

"Sempre é possível uma saída a quem tem fé. A oração não é uma técnica psicológica para que creiamos na vida; ao rezar a pessoa usa de forças divinas e passa a tomar decisões à luz da força sobrenatural da fé. Tudo o que você for fazer na vida faça-o com a força de Deus.

O Senhor tem a medida certa para cada coisa. Por isso é preciso manter a fé. O milagre só acontece onde Deus se faz presente. Todo milagre é uma iniciativa d'Ele, mas para que este aconteça é preciso o nosso "sim".

Jesus estava rezando na presença do Pai e, quando voltou, encontrou os discípulos rodeados por uma multidão e viu que ali havia uma discussão. Cristo viu os discípulos angustiados, tristes e confusos.

Jesus olha para a angústia daquele pai, este se sentia atormentado e doente devido à enfermidade do filho. Como é importante, ao buscarmos ajuda para alguém doente, reconhecermos que também nós precisamos dessa cura, pois a enfermidade do outro nos traz angústias, medos e limitações. Nessa situação também corremos o risco de adoecer por dentro, como estava acontecendo com esse pai de que fala o Evangelho meditado hoje. Porém, Jesus não passa a mão na cabeça desse homem, Ele diz: “Tudo é possível para aquele crê. É como se o Senhor dissesse: você ainda não encontrou a cura para seu filho, porque você ainda não acredita em Mim.

Cristo age rapidamente naquele menino, pois nunca deixa de socorrer uma pessoa que se aproxima d'Ele e Lhe pede alguma graça com humildade. Quando vamos rezar, devemos saber também como fazê-lo, devemos rezar até ter a certeza de que nossa prece está nas mãos de Deus. Após essa certeza devemos começar a agradecer. Não murmure, não abra o coração para a tristeza!

Confiar em Deus torna nosso coração saudável. Se a resposta demorar não tire conclusões de que o Senhor não o está ouvindo e não o ama, porque a demora do Altíssimo também é um sinal de amor. Se vamos rezar, não devemos fazê-lo como pessoas que duvidam. Todos os dias devemos renovar nossa fé nas promessas feitas a nós pelo Senhor: “Senhor, eu Te pedi e estou esperando a resposta. Eu confio em Ti.”

A murmuração e a tristeza demonstram uma alma angustiada, é um sintoma da incredulidade. Eu me inquieto porque penso que Deus não vai me socorrer. Confiar em Deus nos permite descansar, ter alívio em meio à tribulação, porque aonde eu não podemos chegar, Deus chega em nosso lugar. Quando temos a fé que nos motiva e nos faz lutar com Deus a graça vem. Tudo é possível a quem crê no Senhor."

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que o faz sofrer no dia de hoje?

PROGRAMA "SORRINDO PRA VIDA"
 quinta-feira, dia 12 de maio de 2011

Palavra meditada está em II Coríntios 12, 7-10
"7.E para que a grandeza das revelações não me enchesse de orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso.
8.A esse respeito, roguei três vezes ao Senhor que ficasse longe de mim.
9.Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim;
10.e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando estou fraco, então é que sou forte. "


Temos dificuldade de assumir a nossa fraqueza, porque queremos estar fortes o tempo todo. A fraqueza faz parte da nossa vida. Até os jovens se afadigam, pessoas acostumadas a lutar e guerreiros experientes também tropeçam no meio da luta. Mas a Palavra do Senhor nos traz uma luz: "Os que esperam no Senhor renovam as suas forças!". Essa experiência São Paulo também fez: "Basta-te a minha graça", disse-lhe o Senhor. O apóstolo termina essa passagem dizendo: "Pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente".


Você já percebeu que, no momento da fraqueza, nas situações-limite recorremos muito mais a Deus? Essa realidade toca a todos, até as pessoas mais orantes fazem a experiência da debilidade. O beato João Paulo II ocupou muitas capas de revistas por causa da sua saúde frágil, o mundo testemunhou um Papa santo, um Papa que deixou as paredes do Vaticano e correu o mundo, e que, debilitado pela enfermidade, fazia a experiência da fraqueza.

Talvez você esteja tocando em sua fraqueza agora. A todo momento somos ameaçados por nossas limitações. Quem nunca pensou em desistir? Porém, esta passagem bíblica abre os nossos olhos para entendermos que, em Deus, até o que o nos torna fracos nos ajuda, desde que não nos afastemos de Deus. A hora da fraqueza é a hora de voltar ao Senhor. Somos livres, mas não somos desligados de Deus, o ser humano é dependente do Senhor, toda a nossa vida é dependente d'Ele, como uma criança depende da mãe a começar pelo cordão umbilical, pelo amamentar. Recorra mais a Deus e O procure na oração.

O que tem feito com que você se sinta fraco? Será que hoje o Senhor não está falando com você na sua realidade? O Senhor lhe responde neste momento: "Eu serei a Tua força". O Senhor nos ouve, mas não nos conduz da forma como queremos. Ele escolhe um caminho diferente, um caminho perfeito, santo, que nos arranca de uma vida de pecado. Quando tentamos mascarar o pecado, ele volta mais forte.

Como Deus arranca esse pecado? Pelas mortificações e humilhações, Ele nos salva e nos preserva para que não nos afastemos das graças d'Ele, pois há dois meios de estarmos fora da graça: pelo pecado e pelo orgulho. Todos nós temos o veneno do orgulho dentro de nós. A tentação bate à nossa porta o tempo inteiro, para nos manter humilhados. Mas Deus santifica essa humilhação para arrancar de nós o orgulho, pois esse mal envenena até os dons de Deus em nós e arruína até a mais bela mansão. Pelo orgulho usamos mal os dons que Deus nos deu. No entanto, o Senhor, mesmo nessa situação, não deixa que Sua graça falte em nossa vida. Está na hora de pedirmos ao Pai: "Senhor, dá-me a Tua graça!" A nossa força é Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova










quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fim de namoro

A dificuldade que há em encarar o vazio deixado

"E o namoro acabou... E com ele se foram sonhos, planos, certezas. Parece que a melhor coisa que havia na sua vida foi perdida: A pessoa com quem você namorou ou o próprio namoro.

Você já pensou nisso? De que você sente mais falta: da pessoa com quem você se relacionou ou do relacionamento em si? O que você acha de si mesmo hoje? Aquela pessoa que partiu, o que ela representava para você? Ela pode ter sido alguém que lhe mostrou o seu valor (e você passa a achar que só vale alguma coisa aos olhos dela). Quanta coisa você aprendeu com essa pessoa? Quanto você sofreu com essa relação, acreditando, buscando, se dedicando? Quanta coisa boa você descobriu em si mesmo, e que nem mesmo se dava conta? São tantas as coisas que precisamos avaliar no fim de um namoro!

O namoro acabou... Você já tentou de tudo, mas o vaso quebrou. Alguns ficam ainda tentando remendar... Não dá! É então necessário um tempo... Mas quem aceita? Busca-se desesperadamente alguma coisa que ocupe o lugar daquele relacionamento que terminou. Alguns caem na bebedeira, outros ficam desesperados por uma festa, e a maioria sai desesperada em busca de novos relacionamentos. E aí está um problema: Como se pode pensar em começar algo novo se ainda não foi assimilado aquilo que foi vivido anteriormente?

O grande sinal de que é necessário um tempo de solidão é exatamente a dificuldade que há em encarar o vazio deixado. Esse tempo de solidão é necessário para avaliar aquilo que foi fecundado durante o relacionamento anterior. É necessário também (pois, com certeza, quando se sai de um relacionamento assim, se sai muito machucado...) um tempo para que as feridas cicatrizem.

Quantas pessoas, a fim de sair da 'fossa' acabam se agarrando à primeira ilusão que surge? E quantos sofrem por isso? Quantos estragam a nova relação, comparando-a com a anterior (e isso só aumenta a saudade do que se foi), ou levando para o novo relacionamento todos os vícios que foram adquiridos?

É preciso encarar.
O namoro acabou; o vaso quebrou.
É hora de transferir o líquido para um odre novo.
Só Deus pode fazer um odre novo, e é Ele também quem o resgata, quem impede que o líquido (seus sonhos, esperanças, planos) escoe e se perca. E nesse odre novo é que você vai se derramar. Mas assim que a água é despejada, o que você vê? Turbulência. É essa a turbulência que você experimenta naquele primeiro momento. Mas se você espera um pouco, deixando aquela água aquietar-se, o que acontece quando você for olhá-la novamente?

Você pode contemplar o seu reflexo!

Somente quando esperamos nossas inquietações se acalmarem é que temos condições de realmente entender o que foi trocado naquela relação; o que foi fecundado; o que foi doado... E se ficar sem aquela pessoa dói tanto, pare para pensar: O que você não consegue fazer sozinho? Qual o pensamento mais frequente agora que está só outra vez?

O que você vale?

Veja bem: Deus disse que não é bom o homem ficar só (cf. Gen 2,18). Mas a pior solidão talvez seja aquela que se experimenta nas relações em que falta o amor. O amor a Deus sobre todas as coisas, o amor a si mesmo e o amor de um para com outro.

Muitas pessoas se engajam nesses namoros para disfarçar suas dificuldades sociais, familiares ou afetivas. É hora de deixar o amor de Deus falar mais alto e confiar na Palavra d'Ele, que criou, para o homem, uma ajuda que lhe seja adequada (cf. Gen 2,18).

Você que hoje vive a espera, confie na ação de Deus em sua vida e acredite que há uma pessoa adequada para você. Basta você viver de acordo com aquilo em que acredita e não em função das feridas acumuladas. Hoje já é tempo de você honrar, respeitar e dignificar a esposa, o esposo, os filhos que Deus tem para você. Confiar em Deus é viver essa esperança a cada dia.

Sugestão de leitura: "Homens e mulheres restaurados" do saudoso padre Léo."

Texto de Cláudia May Philippi

Esse texto é tudo de bom para pensar...exercitar...
A paz..
Celeste

Beatificação de Irmã Dulce


"Faltam poucos dias para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para o dia 22 de maio, em Salvador (BA). A Santa Missa, marcada para às 17h, será presidida pelo Arcebispo Emérito de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella"

Confira a programação completa que se estenderá até o dia 28/05



21 de maio - sábado
16h – Missa no (Largo de Roma), seguida de vigília

22 de maio - domingo
Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce
Local: Parque de Exposições de Salvador
12h – Abertura dos portões
14h – Apresentação artística sobre a vida e obra de Irmã Dulce
17h – Missa de Beatificação

24 de maio - terça-feira
8h30 – Missa de agradecimento pela beatificação, no santuário de Irmã Dulce, seguida de carreata com a imagem da Bem-aventurada.

26 de maio - quinta-feira
9h – Missa no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho

28 de maio - sábado
8h30 – Missa de consagração e instalação do Santuário de Irmã Dulce

Gracielle Reis

Da Redação
.........................................................................................................
A Bahia e o Brasil está em festa...Para saber mais, clique no título.
A paz...
Celeste

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Congresso Mariano na Canção Nova

De 13 a 15 de maio a Canção Nova celebra o mês dedicado a Nossa Senhora, com a realização do Congresso Mariano, com transmissão completa da TV Canção Nova.

Com o tema "Com Maria, perseverantes na oração", o evento contará com as presenças de: Dom Benedito Beni, Bispo da diocese de Lorena (SP); Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém (PA); Padre Paulinho, sacerdote Consagrado à Canção Nova; Padre Alexandre Paciolli, Legionário de Cristo; diácono Nelsinho Corrêa; Salette Ferreira; Sônia Venâncio, apresentadora do Terço Mariano.


Programação

Congresso Mariano

Tema: “Com Maria perseverantes na Oração
Local: Centro de Evangelização
13 à 15 de maio 2011

Sexta (13/05)
18h00 Terço direto da Paróquia de Lorena (SP) com Sônia Venâncio, Padre Paulinho e Graça Schelk
19h00 Bênção de Dom Benedito Beni e saída em carreata da Paróquia de Lorena até a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) com a imagem do Círio de Nazaré
20h00 Missa de abertura presidida por Dom Benedito Beni

Sábado (14/05)
08h00 Cânticos
08h20 Adoração: Padre Paulinho, Sônia Venâncio e Graça Schelk
09h15 Pregação: Dom Alberto Taveira
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação: Padre Alexandre Pacciolli
12h30 Intervalo

14h00 Cânticos
14h15 Testemunho: Sidineh Woster
15h30 Intervalo
16h00 Santa Missa: Dom Alberto Taveira com a consagração dos Congregados Marianos
18h00 Encerramento
19h30 Ofício Cantado
20h00 Procissão de Velas do Cruzeiro até o Centro de Evangelização
com a meditação das sete dores de Nossa Senhora
21h00 Noite Mariana: Salette Ferreira e convidados: Gil Duarte, Karina Maria,
Graça Schelk, Ana Lúcia e Juliana de Paula
23h00 Encerramento

Domingo (15/05)
08h00 Cânticos
08h20 Oração do Terço: Padre Paulinho, Sônia Venâncio e Graça Schelk
09h15 Pregação: Padre Alexandre Pacciolli
10h30 Intervalo
11h00 Cânticos
11h15 Pregação: Padre Paulinho, Sônia Venâncio e Graça Schelk
12h30 Intervalo

15h00 Santa Missa: Padre Paulinho
17h00 Encerramento

ATIVIDADES PARALELAS

Ermida Mãe Rainha
Sábado (14/05)
12h30 as 13h30 Congregados Marianos
18h Santo Terço: Patrícia Lopes e Flávio

Domingo (15/05)
12h30 as 13h30 Padre Alexandre Paccioli

Saída do Cruzeiro
Sábado (14/05)
19h30 Oficio Cantado
20h00 Procissão de velas e meditação das Sete Dores de Nossa Senhora
(saindo do Cruzeiro até o Centro de Evangelização)


Para saber mais, clique no título.
Não deixe de acompanhar e orar...
A paz...

domingo, 8 de maio de 2011

Ser mãe: missão para a vida!

Não existe a mãe ideal, mas sim a mãe possível e disponível



Os desafios de uma sociedade que passa por mudanças é uma das maiores preocupações trazidas pelas mulheres ao buscarem a maternidade. Inseguranças, desejos, expectativas sobre os filhos, futuro: uma imensidão de pensamentos invade o imaginário das futuras mamães ou daquelas que fazem esse plano. Mas, vamos pensar juntos: será que existe um “modelo ideal de mãe”?

A missão de mãe da mulher inicia-se no momento da concepção, a partir disso, todos os ideais vão sendo construídos. Não existe a mãe ideal, mas sim a mãe possível e disponível; isso, sim, é importante! Muitas vezes, constrói-se o ideal da "mãe perfeita", da "mãe que não erra".

Mas o que seria positivo para a criação de um filho? Ter o equilíbrio para cuidar dele, para protegê-lo, para educá-lo, para apoiá-lo, para prover-lhe as necessidades físicas e materiais, mas, especialmente, para prover as necessidades de afeto. Dar o consolo necessário, estar disponível e disposta a olhar, a conversar, ser empática, ou seja, a entender ou a colocar-se no lugar dos filhos e do seu momento de vida são algumas das formas de construir a missão de ser mãe. (....)

Estar bem emocionalmente faz que que possamos contribuir para o crescimento e o desenvolvimento saudável de nossos filhos do ponto de vista psicológico. Faço aqui uma observação especial para as mães: cuide dos outros, mas também cuide de si. Viver em harmonia com sua dimensão espiritual, afetiva, social, biológica, é essencial para que você possa cuidar bem dos outros e consiga lidar com as alegrias, tristezas, conquistas e dificuldades próprias da vida. Lembre-se de que, em primeiro lugar, você é mulher, e com isso, toda a beleza do ser mulher virá com esses cuidados, que depois se farão extensão ao cuidado com o outro, com seu marido, com os filhos. (...)

Você, mãe, trocaria essa beleza e o poder dessa ligação materna por alguma coisa? (...)"

Elaine Ribeiro
psicologia01@cancaonova.com

Para ler o texto na íntegra, clique no título.
Feliz dia das Mães!!!!!
A paz...
Celeste