JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Murmuração é sintoma de incredulidade

Mensagem do programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, no dia 30 de maio de 2011.
A Palavra meditada está em Marcos 9, 14-29
"14. Quando voltaram para junto dos discípulos, encontraram-nos rodeados por uma grande multidão, e os escribas discutiam com eles.
15.Logo que a multidão viu Jesus, ficou admirada e correu para saudá-lo.
16.Jesus perguntou: “Que estais discutindo?”
17.Alguém da multidão respondeu-lhe: “Mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo.
18.Cada vez que o espírito o agride, joga-o no chão, e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente duro. Eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram”.
19.Jesus lhes respondeu: “Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!”
20.Levaram-no. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e rolava espumando.
21.Jesus perguntou ao pai: “Desde quando lhe acontece isso? O pai respondeu: “Desde criança.
22.Muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água, para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão e ajuda-nos”.
23.Jesus disse: “Se podes…? Tudo é possível para quem crê”.
24.Imediatamente, o pai do menino exclamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé”.
25.Vendo Jesus que a multidão se ajuntava ao seu redor, repreendeu o espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai do menino e nunca mais entres nele”.
26.O espírito saiu, gritando e sacudindo violentamente o menino. Este ficou como morto, tanto que muitos diziam: “Morreu”!
27.Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou; e ele ficou de pé.
28.Depois que Jesus voltou para casa, os discípulos lhe perguntaram, em particular: “Por que nós não conseguimos expulsá-lo?”
29.Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.

"Sempre é possível uma saída a quem tem fé. A oração não é uma técnica psicológica para que creiamos na vida; ao rezar a pessoa usa de forças divinas e passa a tomar decisões à luz da força sobrenatural da fé. Tudo o que você for fazer na vida faça-o com a força de Deus.

O Senhor tem a medida certa para cada coisa. Por isso é preciso manter a fé. O milagre só acontece onde Deus se faz presente. Todo milagre é uma iniciativa d'Ele, mas para que este aconteça é preciso o nosso "sim".

Jesus estava rezando na presença do Pai e, quando voltou, encontrou os discípulos rodeados por uma multidão e viu que ali havia uma discussão. Cristo viu os discípulos angustiados, tristes e confusos.

Jesus olha para a angústia daquele pai, este se sentia atormentado e doente devido à enfermidade do filho. Como é importante, ao buscarmos ajuda para alguém doente, reconhecermos que também nós precisamos dessa cura, pois a enfermidade do outro nos traz angústias, medos e limitações. Nessa situação também corremos o risco de adoecer por dentro, como estava acontecendo com esse pai de que fala o Evangelho meditado hoje. Porém, Jesus não passa a mão na cabeça desse homem, Ele diz: “Tudo é possível para aquele crê. É como se o Senhor dissesse: você ainda não encontrou a cura para seu filho, porque você ainda não acredita em Mim.

Cristo age rapidamente naquele menino, pois nunca deixa de socorrer uma pessoa que se aproxima d'Ele e Lhe pede alguma graça com humildade. Quando vamos rezar, devemos saber também como fazê-lo, devemos rezar até ter a certeza de que nossa prece está nas mãos de Deus. Após essa certeza devemos começar a agradecer. Não murmure, não abra o coração para a tristeza!

Confiar em Deus torna nosso coração saudável. Se a resposta demorar não tire conclusões de que o Senhor não o está ouvindo e não o ama, porque a demora do Altíssimo também é um sinal de amor. Se vamos rezar, não devemos fazê-lo como pessoas que duvidam. Todos os dias devemos renovar nossa fé nas promessas feitas a nós pelo Senhor: “Senhor, eu Te pedi e estou esperando a resposta. Eu confio em Ti.”

A murmuração e a tristeza demonstram uma alma angustiada, é um sintoma da incredulidade. Eu me inquieto porque penso que Deus não vai me socorrer. Confiar em Deus nos permite descansar, ter alívio em meio à tribulação, porque aonde eu não podemos chegar, Deus chega em nosso lugar. Quando temos a fé que nos motiva e nos faz lutar com Deus a graça vem. Tudo é possível a quem crê no Senhor."

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário