JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus quer abrir novas possibilidades na sua vida através da sua oração

A Palavra meditada hoje está em Lucas 18, 1-14

"1. Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir:

2. “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário! ’
4. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Não temo a Deus e não respeito ninguém.
5. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir! ’”
6. E o Senhor acrescentou: “Escutai bem o que diz esse juiz iníquo!
7. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8. Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?”
9. Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: “
10. Dois homens subiram ao templo para orar. Um era fariseu, o outro publicano.
11. O fariseu, de pé, orava assim em seu íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este publicano.
12. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de toda a minha renda’.
13. O publicano, porém, ficou a distância e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem compaixão de mim, que sou pecador! ’
14. Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, mas o outro não. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.

A mensagem de Deus é indispensável para a nossa vida, para nos realizar como pessoa, para termos paz, alegria, felicidade e para sermos mais gente. A Palavra também nos diz algo fundamental que pode estar faltando para a nossa vida: a oração. E quem nos apresenta esta verdade é o próprio Jesus, Aquele a quem o Livro do Apocalipse diz ser o Alfa e o Ômega, o Filho de Deus, pois, segundo Ele, sem a oração não é possível vencer os percalços e embates da vida.

Devemos orar sempre, pois a oração nos é necessária. Uma pessoa que ora não um faz favor a Deus, mas sim a si mesma. Quando abrimos o nosso coração para o Senhor agir, também estamos nos colocamos à disposição para Ele nos acolher, livrar-nos do mal e curar nossas feridas.

Jesus nos ensina a rezar sempre, sem jamais desistir, porque a pessoa que desiste é como alguém que compra um terreno acreditando que nele havia uma mina de ouro. Mas como não encontra nada e se vê exausto de tanto procurá-lo, vende o terreno. O próximo dono que o compra, encontra o tesouro, porque o primeiro desistiu da busca.

Em obediência à Palavra do Senhor devemos pedir, pois seremos atendidos. Jamais podemos desistir, porque a constância nos leva a alcançar o que desejamos. Deus está sempre atento às nossas orações e Sua demora também é uma resposta.

A pessoa que reza não deve esperar de braços cruzados, mas enquanto espera deve caminhar fazendo o bem e avançando com a vida. Devemos ter a paciência de um agricultor que planta e espera o tempo necessário para colher o fruto.

Devemos esperar sem desistir, sem desanimar, sem a crença errada de que a demora de Deus é porque Ele não nos ama ou não nos ouve, ou ainda porque não nos quer bem. Devemos entender que a demora e a espera de Deus é resposta, pois nem sempre estamos preparados para receber o que Ele tem para nós.

É certo que o Senhor irá nos atender, pois Ele nos escolheu e nos ama. Deus está atento ao nosso clamor e fará justiça bem depressa, mas é preciso que tenha fé em nosso coração. Assim como não existe vida sem água, não existe vida espiritual sem fé.

Uma das maiores manifestações da fé é a constância da oração. Quando rezamos podemos ver os frutos dela. Somente uma pessoa que vive na intimidade com Deus enxerga que, nas situações cotidianas, a graça de Deus acontece.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário