JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deus lhe dará força diante dos desafios

Passagem para reflexão no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 30 de junho de 2011.

I Coríntios 10, 1 - 13
"1.Irmãos, não quero que ignoreis o seguinte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar;
2.na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés;
3.todos comeram do mesmo alimento espiritual
4.e todos beberam da mesma bebida espiritual; de fato, bebiam de uma rocha espiritual que os acompanhava. Essa rocha era o Cristo.
5.No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus e, por isso, caíram mortos no deserto.
6.Esses acontecimentos se tornaram símbolos para nós, a fim de não desejarmos coisas más, como eles desejaram.
7.Não vos torneis idólatras, como alguns deles, segundo está escrito: “O povo sentou-se para comer e beber; depois, levantaram-se para se divertir”;
8.nem nos entreguemos à prostituição como se entregaram alguns deles, vindo a morrer vinte e três mil num só dia;
9.nem ponhamos à prova o Senhor, como fizeram alguns deles, os quais morreram, picados pelas serpentes;
10.nem murmureis, como alguns deles murmuraram e, por isso, foram mortos pelo Exterminador.
11.Estas coisas lhes aconteciam com sentido figurativo e foram escritas como advertência para nós, a quem chegou o fim dos tempos.
12.Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair.
13.Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel, e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la. "

O pecado grave nos leva ao desespero. Quando nos desprendemos de Deus, nós nos afastamos d'Ele e nossa vida se torna um caos. Chegam muitas tempestades em nossa vida, por vezes, parece que somos jogados de um lado para o outro, sem rumo e perspectiva. Nesse momento, é preciso ter calma e não tomar decisões impulsionados pela dor.


Devemos tomar cuidado para que, nos momentos de desespero, não nos tornemos idólatras. Não devemos nos apegar e adorar pessoas ou objetos. A Palavra de Deus não nos proíbe ter cruzes e imagens em nossa casa. Mas precisamos ter discernimento para separar o carinho que aquele símbolo representa do amor e adoração que devemos ter por Deus e a devoção pelos santos.

Por muitas vezes, ficamos cegos diante da dificuldade, do desespero e angústia. Nesse momento tomamos decisões e agimos contra os ensinamentos da Palavra de Deus.

A própria Bíblia, no Antigo Testamento principalmente, nos mostra inúmeras barbáries contra povos e nações inteiras. Esses atos são prova dos horrores de um povo que, ao desobedecer a Deus, entrou no caminho do mal.

O tempo de tribulação nos desestrutura. Não devemos nos desesperar com o barulho que as águas fazem ao bater no casco do barco e o balançar da embarcação.

Se estamos de pé, não devemos nos colocar contra aquele que caiu, pois nada garante que amanhã nós não estejamos na mesma posição daquela pessoa. Não julgue-a, ajude-a a voltar para Deus. Seja um sinal de misericórdia e amor para ela!.

Deus é fiel, Ele não permitirá que um filho caia sem chances de se levantar. Nós desconhecemos os limites d'Ele, mas o Senhor conhece os nossos.

Existe um Deus que o ama, que está disposto a mover terras e céus para varrer o desespero que o consome e colocá-lo de pé novamente. Jamais somos provados além do que humanamente somos capazes de suportar. Todo desafio tem um propósito e o propósito de Deus em nossa vida é muito maior.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário