JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ENCONTRO DE CURA INTERIOR - Nunca andarás sozinho

10. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,

11. porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
12. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
14. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
15.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
16.Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.” (Sl 90)

No versículo 11 aparece a palavra “caminhos”, Deus quer abrir caminhos para você e o caminho de Deus, não é um beco sem saída. Nesse caminho, você encontrará anjos que desarme as armadilhas que estão a sua frente e pessoas que serão presentes para você. E quando encontrar esses anjos e pessoas, segura na mão deles, pois precisamos estar perto de pessoas que são ungidas pelo Senhor. Mas também em seu caminho encontrarás leões, que precisamos resistir contra eles. No versículo 13, Deus nos fala o que temos que fazer com esses leões, pisar sobre eles com nossos pés. Você é mais forte que o leão, e enquanto você ora, ele fica debaixo de seus pés.

Deus vai colocar muitos anjos e muitas pessoas de fé no seu caminho para que você possa prosseguir, mas também aparecerá muitos leões, fica firme na oração e pisa sobre esses leões.

No caminho vamos levar muitas coisas, mas é preciso escolher o que levaremos, pois se levarmos muitas coisas, nos cansaremos rápido. Tem muitas pessoas encurvadas porque levam em sua bagagem muito ressentimentos, palavras malditas, mágoas. Mas em nossa mochila precisamos levar somente coisa boas.

“Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.” (Sl 8,3) Traduzindo: O louvor dos filhos de Deus faz o diabo ficar mudo.

Um bom pacote cheio do louvor de Deus é a primeira coisa que iremos levar na nossa mochila. Louve a Deus e faça o inimigo se calar. Quando você louva a Deus, muda tudo, e essa linguagem o diabo não entende, então ele para de falar. O Sl 90 diz que Deus prometeu que quando a tribulação chegar, Ele estará conosco. Então quando chegar uma confusão, louve ao Senhor, coloque tua atenção em Deus.

“Meu Pai eu não te entendo, mas ainda assim confio no Teu amor”. Muitas coisas acontecem na nossa vida que não quereríamos, mas temos que confiar no amor do Pai. E quando acontecerem as coisas desencontradas, lembra do amor do Pai, que Ele cuida de nós. Quando passamos por uma tentação grande, o que pensamos é que Deus nos abandonou, mas Ele nunca nos abandona. Lembra desse amor e se encha de gratidão, pois Ele cuida de você até o fim.

A segunda coisa que temos de levar é um pacote de paz, pois Jesus Cristo é a minha paz. E quando eu fico junto dEle eu recebo a sua paz. Muitas vezes queremos solucionar os problemas e falamos demais, porque queremos resolver as coisas de tudo quanto é jeito. Jesus Cristo é a nossa paz, e quando a recebemos dEle para levarmos aos outros, sabemos levar a vida de uma forma serena. As coisas não tem que ser resolvidas de qualquer jeito, tem que ser resolvidas do jeito de Deus.

“Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio. Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me! Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos... Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada. (Mateus 15, 21-28)

Jesus foi descansar numa terra estrangeira, e um mulher O seguia gritando. Não tinha porque ela gritar, pois ali não tinha uma multidão seguindo Jesus, ele estava numa cidade onde ninguém o conhecia. E essa mulher falava o tempo todo gritando, e Jesus não respondeu, Ele não entrou no clima daquela mulher. Jesus sabia ficar na dele. Você sabe ficar na sua? Ou o clima toma conta de você, e quando percebe já está entrando numa briga?

A mulher gritava atrás de Jesus e Ele ficava na dele. Meu irmão, fica na sua. Deus nos ensina a ficar na paz, a agir no momento certo, a falar e a ouvir. E essa mulher gritava atrás de Jesus e os discípulos pediam que o mestre a despedisse pois ela estava perturbando com seus gritos. Mas uma hora essa mulher se dobrou diante de Jesus. E pediu “Senhor ajuda-me”, ela percebeu que quem precisava de ajuda era ela. Mas Jesus não facilitou e disse que não poderia dar pão aos cachorrinhos. Mas essa mãe era teimosa e continuou pedindo. Deus não nos dá migalhas, Ele nos dá um banquete.

Deus prepara a mesa para os seus filhos, Ele sabe nos preencher, nos satisfazer. Quando Jesus percebeu que aquela mulher descansou na fé, Ele disse: “seja feito conforme a sua fé”. Não tem lugar melhor nesse mundo do que recomeçarmos nossa vida nos pés de Jesus. Enquanto você está com Ele, Ele chega onde você não pode chegar. A filha da mulher cananéia foi curada, enquanto ela estava aos pés de Jesus.

Quando estamos numa pior, Deus não nos cobra, não temos obrigação de ter paz, temos o direito de ter paz em Deus mesmo nos combates da vida. Não podemos sumir, mas podemos ter paz aos pés de Jesus.

Quem busca Deus em tudo, encontra Deus em tudo. Se você está com Ele, seu coração tem paz. Nós pés de Jesus sempre tem paz. Você pode estar no hospital, na sua casa, no seu trabalho, mas se você está nos pés de Jesus você terá paz.

Outra coisa que precisamos ter na nossa mochila, é saber recomeçar. “O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão.” (Sl 36,23-24) Quando buscamos o que Deus tem para nós as vezes caímos. O Caminho de Deus é um caminho que se faz com uma cruz. No caminho do Senhor sempre há uma cruz a carregar. E as vezes temos a impressão que ela pesa demais. Mas não a carregamos somente com nossas forças. E as vezes caímos sim, mas a mão de Deus nos sustenta. Se você está caído no desânimo, Jesus é a tua força, levanta!
Quem recomeça um caminho, não recomeça correndo, começa devagar. Jesus não toma sua mão para arrastar você, mas para te sustentar. Ele quer ser sua coragem, sua fortaleza. Cristãos não são supereróis, cristãos são filhos de Deus que contam com Ele e vão além, mas que as vezes cai, mas recomeça sempre.

Quando caímos, ficamos com medo de tentar novamente. Recomeçar com Jesus, significa que você vai se levantar e acreditar. Levanta e faça o que Deus te pede, Ele tratará as suas feridas. Deus só sabe trabalhar nesse dia, chamado hoje. Ele nunca te deixa para depois, recomece hoje. Olhe para frente, o que Ele tem para você é muito maior do que ficou para trás.

E para andarmos para frente e não ficarmos para trás, precisamos colocar na nossa mochila, paciência conosco mesmo. Tem gente que em vez de olhar para si e ver como Deus o vê, olha para si e se coloca para baixo. Pare de se sabotar, quando conversar consigo mesmo, se lembre daquilo que Deus colocou em você. Tenha uma certeza que o Pai do céu colocou em ti, o Espírito Santo. Lembre-se d'Ele, quando conversar contigo mesmo, se ajude, não se atrapalhe. Fale coisas que te levantem e não que te rebaixe. Traga a sua memória aquilo que traz esperança. Tem muitos de nós que só queixam. Saim de casa louvando ao Senhor e não murmurando.

Nosso combustível é a esperança, os desafios estão ai para nos fazer lutar. Nossas conversas conosco mesmo, precisa nos encher de Deus. O Salmo 41 mostra uma conversa de uma pessoa com ela mesma “Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo ”. Creia que isso que hoje te deprime se transformará em bênção. Espera em Deus e enquanto espera dobre seu joelho de diante, tenha paz em seu coração, diga palavras de bênçãos e o louve.

E a última coisa para colocar na mochila, são redes. Os caminhos de Deus te levará a ser um pescador de homens. No Reino dos céus você é pescador de vida. Jesus hoje pula para dentro da sua barca, ela não afundará mais. Pode ser que tenha passado os últimos anos tentando algo e parece que nada acontece. Mas hoje Jesus te fala para tentar novamente. Acredite na palavra de Cristo. Lança novamente as redes, mas lança acreditando. Lança as redes com a sua fé. Eu tenho certeza que hoje Jesus te coloca essas redes novas, que é a confiança. E a sua fé trará para perto que parecia impossível ser alcançado.

Jesus coloca nas suas mãos redes novas: fé, confiança. Acredite e lança tuas redes sobre sua casa, sua família, as pessoas que Deus quer que você cuide e acredite que vale a pena.

Padre Antônio José  (Encontro de Cura Interior - Canção Nova)

Pregação maravilhosa do Padre Antonio José neste fim de semana no Encontro de Cura Interior realizado na Canção Nova. É para se ler com calma, absorvendo cada palavra...e aplicando...
A paz...
Celeste

quarta-feira, 13 de julho de 2011

acredite em Deus..ele é sua maior esperança!

Alegria não é ter muitas coisas, mas sim sabedoria para aproveitar o que temos. Deus nos deu este mundo de presente, mas se nos fechamos para isso e para todos os presentes d'Ele, nosso coração endurecerá e se tornará uma terra seca e sem vida.


Mas hoje você vai florir novamente. A partir desse momento de oração, Deus está reservando toda Sua glória e amor para lhe dar.

Muitas vezes, essas glórias estão por trás de uma palavra, por isso, devemos estar atentos e, mais que isso, devemos saber interpretar Suas palavras. Não podemos nos prender a uma passagem e viver nossa vida por ela.
O Senhor nos ama e, como todo Pai, quer nos ver felizes e maravilhados com todas glórias que Ele nos proporciona. Deus está sempre ao seu lado, por mais que, muitas vezes, pareça que você caminha sozinho, Ele sempre está junto de você, para não deixar que você caia e não tenha forças para continuar.

A "vingança" de Deus é a sua salvação. Fortaleça seus laços com Ele, pois após receber as piores coisas, O Senhor trará a salvação para sua vida. Essa é a "vingança" do Senhor, a justiça divina.

Firme-se no que é certo. Apesar das dificuldades que enfrentaremos durante todo o trajeto, precisamos ser firmes nas coisas em que fazemos. E isso se aplica a tudo em nossa vida.

Não ore pedindo a Deus uma vida fácil, não precisamos disso, pois em uma vida fácil a perdição sempre nos espreita. Ore ao Senhor pedindo as forças necessárias para vencer cada etapa, isso fará com que tenha uma vida plena em amor e realizações.

O prazer de uma batalha vencida não pode ser comparado a nada. Muito menos aos olhos de Deus, nada pode trazer mais orgulho e satisfação ao Senhor do que ver um filho vencendo suas batalhas sem se entregar.

Esteja sempre com os pés no chão, mas com o coração ao alto, assim como Deus nos ensinou. Sejamos firmes em nossas passadas e, ao mesmo tempo, contemplados pela misericórdia ao aproximarmos nossos corações d'Ele.

Você que está sendo liberto poderá andar neste caminho, que é Jesus. Alcançará a felicidade e o prazer, já que a dor e a tristeza foram embora. Comece a semana com essa promessa de Deus, esteja pronto para transformar uma vida seca e cheia de dor em um jardim florido e repleto de amor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Para ouvir na íntegra: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12382

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deus lhe dará força diante dos desafios

Passagem para reflexão no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 30 de junho de 2011.

I Coríntios 10, 1 - 13
"1.Irmãos, não quero que ignoreis o seguinte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar;
2.na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés;
3.todos comeram do mesmo alimento espiritual
4.e todos beberam da mesma bebida espiritual; de fato, bebiam de uma rocha espiritual que os acompanhava. Essa rocha era o Cristo.
5.No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus e, por isso, caíram mortos no deserto.
6.Esses acontecimentos se tornaram símbolos para nós, a fim de não desejarmos coisas más, como eles desejaram.
7.Não vos torneis idólatras, como alguns deles, segundo está escrito: “O povo sentou-se para comer e beber; depois, levantaram-se para se divertir”;
8.nem nos entreguemos à prostituição como se entregaram alguns deles, vindo a morrer vinte e três mil num só dia;
9.nem ponhamos à prova o Senhor, como fizeram alguns deles, os quais morreram, picados pelas serpentes;
10.nem murmureis, como alguns deles murmuraram e, por isso, foram mortos pelo Exterminador.
11.Estas coisas lhes aconteciam com sentido figurativo e foram escritas como advertência para nós, a quem chegou o fim dos tempos.
12.Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair.
13.Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel, e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la. "

O pecado grave nos leva ao desespero. Quando nos desprendemos de Deus, nós nos afastamos d'Ele e nossa vida se torna um caos. Chegam muitas tempestades em nossa vida, por vezes, parece que somos jogados de um lado para o outro, sem rumo e perspectiva. Nesse momento, é preciso ter calma e não tomar decisões impulsionados pela dor.


Devemos tomar cuidado para que, nos momentos de desespero, não nos tornemos idólatras. Não devemos nos apegar e adorar pessoas ou objetos. A Palavra de Deus não nos proíbe ter cruzes e imagens em nossa casa. Mas precisamos ter discernimento para separar o carinho que aquele símbolo representa do amor e adoração que devemos ter por Deus e a devoção pelos santos.

Por muitas vezes, ficamos cegos diante da dificuldade, do desespero e angústia. Nesse momento tomamos decisões e agimos contra os ensinamentos da Palavra de Deus.

A própria Bíblia, no Antigo Testamento principalmente, nos mostra inúmeras barbáries contra povos e nações inteiras. Esses atos são prova dos horrores de um povo que, ao desobedecer a Deus, entrou no caminho do mal.

O tempo de tribulação nos desestrutura. Não devemos nos desesperar com o barulho que as águas fazem ao bater no casco do barco e o balançar da embarcação.

Se estamos de pé, não devemos nos colocar contra aquele que caiu, pois nada garante que amanhã nós não estejamos na mesma posição daquela pessoa. Não julgue-a, ajude-a a voltar para Deus. Seja um sinal de misericórdia e amor para ela!.

Deus é fiel, Ele não permitirá que um filho caia sem chances de se levantar. Nós desconhecemos os limites d'Ele, mas o Senhor conhece os nossos.

Existe um Deus que o ama, que está disposto a mover terras e céus para varrer o desespero que o consome e colocá-lo de pé novamente. Jamais somos provados além do que humanamente somos capazes de suportar. Todo desafio tem um propósito e o propósito de Deus em nossa vida é muito maior.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova