Imagine uma pessoa que está presa a muitos fios. É claro que ela não vai ser totalmente livre! Assim são os nossos traumas! Eles nos prendem, não deixam que nos tornemos totalmente livres para ser aquilo que verdadeiramente somos. Esses traumas vão se formando desde o ventre da nossa mãe e também, com o decorrer da nossa vida.
Quando estamos no ventre da nossa mãe, nós absorvemos tudo aquilo que ela vive durante a gestação: as suas palavras, os seus sentimentos… Tudo nós absorvemos e, todas essas coisas ficam gravadas em nosso inconsciente. Ao longo de nossa vida, se entrarmos em um processo de cura interior, vamos poder perceber o quanto essas coisas nos marcaram e o quanto elas exercem influência em nossa vida, em nossa condição atual, em nossa personalidade.
Passos fundamentais para cura interior:
1º Passo: Não ter medo de se deparar com a sua história. Por pior que seja, ela é a sua verdade.
2º Passo: Perdoar-se e perdoar aqueles que, de alguma maneira, marcaram a sua vida. O perdão é indispensável! Se você não abrir as portas do seu coração o Senhor não vai poder entrar para fazer a Obra!
3º Passo: Fazer oração pela sua cura interior, rezar desde o momento da gestação até a sua condição atual.
Sempre que for rezar por sua cura interior, não se esqueça de invocar sobre você, primeiramente, a presença do Divino Espírito Santo. Peça a Ele que caminhe consigo na sua história; peça a Ele que o ilumine, a fim de que você possa ir a fundo em todas as situações que já tenha vivido. Sem o Espírito Santo é impossível chegarmos à cura total, pois só Ele nos conhece e nos sonda profundamente! Só Ele, através da cura, pode nos levar à total liberdade!
João Paulo Medeiros
- Comunidade Canção Nova
*Retirado do blog da Irma Maria Eunice - Comunidade Canção Nova
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário