JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Senhor, coloca uma guarda em nossos lábios!


A Palavra meditada está em Eclesiástico 22,33; 23,1-6:



Quem dará à minha boca uma guarda, e sobre meus lábios um sinete adequado, para que não me façam cair” (Eclesiástico 22,33). Nossos lábios têm a capacidade de nos fazer cair, e tantas coisas se estragaram a partir da nossa língua.

A Palavra de Deus vai direto ao nosso coração. “Senhor, não deixe que nossos lábios ditem o rumo que vamos andar”. Se tivermos quem discipline nossos pensamentos, nossos erros não se avolumarão, não cairemos diante de nossos adversários.

Não nos abandone, Senhor, à sugestão de uma mente fantasiosa, retire de nós o olhar arrogante e afaste de nós todo mau desejo. Que o Senhor retire do nosso coração o desejo de manipular as pessoas, todo sentimento de desprezo que sentimos por elas, e a vontade de levá-las ao sofrimento.

Precisamos de um guarda vigiando nossa boca, um lacre em nossos lábios. A passagem bíblica de hoje nos ensina que nenhuma palavra que pronunciamos sai de nossa boca pelo acaso; por isso, assumamos a responsabilidade por aquilo que falamos. Uma língua solta e uma boca destravada destroem as coisas mais belas da vida, espalham discórdia, acabam com relacionamentos e trazem desunião.

Quem nunca foi vítima de uma palavra? Às vezes, elas são mentirosas, outras vezes verdadeiras. A palavra verdadeira, pronunciada com maldade, traz destruição. A mesma boca que edifica se não souber usar as palavras será de ruína. Não fica sem consequência aquilo que falamos. Aquele que transborda malícias, por meio de seus lábios, cairá.

Peçamos a Deus que eduque nossos pensamentos para o bem e coloque uma guarda em nossa boca. Cultivemos dentro de nós apenas coisas boas. Não é fácil! É uma luta diária para purificarmos os pensamentos, os sentimentos e as palavras, pois o bem precisa brotar de dentro de nós.

Quantas vezes as pessoas vêm até nós para falar mal dos outros? Temos de ignorá-las. Se isso não for acrescentar nada à nossa vida, não lhes demos ouvidos. Assim, seremos alienados do pecado e da fofoca. Não tomemos partido com intrigas.

Existe uma sabedoria que é a de fechar os olhos. Deus nos deu olhos para aprendermos a ver aquilo que é preciso e pálpebras para fechá-los quando as coisas nos fazem pecar. Poder fechar os olhos é uma graça! Peçamos ao Senhor a graça de pensarmos com a mente e com o coração, pensar com prudência e bom senso.

“Senhor, ponha um freio nas coisas que eu digo, não deixe que minha boca pense por mim.”

Existe uma diferença entre ser transparente e mal-educado. O mal-educado fere e machuca. Um pequeno comentário pode trazer a inimizade; então, use suas palavras para reconciliar. Sem disciplina da língua, ferimos pelos comentários maldosos, pelas piadinhas constrangedoras, pela difamação. A palavra boa anima o coração do outro, traz novas amizades, conserva os amigos.

Que palavra boa vamos proclamar no dia de hoje?

“Senhor, Pai e Deus da minha vida, retire de nós o olhar arrogante que olha as pessoas e procura somente os defeitos. Tire de nós o querer mal e coloque o querer bem.”

Dá-nos a graça de pensar bem, querer bem e falar bem de todos!
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Transcrição e adaptação: Ariele Silva
PARA OUVIR A PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=14395

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Confie em Deus!


 Palavra meditada está em Daniel 14,23-41:

"Nesta manhã, nós nos unimos para tomar posse desta verdade: Deus se lembra de nós. O profeta Daniel teve o privilégio de proclamar: “Tu te lembraste de mim, ó Deus! Nunca abandonas aqueles que te amam”. O Senhor não abandona quem se dispõe a amá-Lo. 

O Senhor não abandona nem por um momento Seus filhos. Ele não muda de ideia, e Seus caminhos são diferentes daquilo que pensamos. Temos planos e projetos, mas, muitas vezes, não conseguimos realizá-los e recorremos a Deus. Mas caímos no erro de exigir que Ele faça o que queremos, da forma como queremos. No entanto, Ele tem Seus próprios caminhos e planos.

O pensamento do Senhor sobre nossa vida é maior do que podemos pensar. Um milagre maior! Aos olhos humanos, seria mais fácil Deus tirar Daniel da cova dos leões, mas Ele preferiu mostrar ao povo que Sua mão estava amparando o profeta. O Senhor nos sustenta e cuida de nós. Ele nos tira das tribulações e nos mantêm seguros; em nosso coração, temos a certeza de que somos amparados por Ele.

Quando lutamos pela verdade, estamos no caminho certo. Nada de bom acontece na vida dos filhos de Deus sem que eles passem pelo caminho da provação. Nada vem de “mão beijada”, mas passa pelo fogo da provação, pelas críticas e pelas esperas demoradas. As coisas divinas não acontecem com facilidade, pois a tentação combate tudo aquilo que vem do Senhor.

(....)

Na cova dos leões, cercado de perigos de todos os lados, Daniel aquietou seu coração e orou ao Pai. Sete dias dentro da cela, com a companhia de animais, seu pensamento foi elevado a Deus. No silêncio da oração, ele percebeu os sinais do Senhor. 

Deus nos fala que para conhecê-Lo é necessário que haja calma em nosso coração. Todos nós passamos por provas, injustiças e sofrimentos; e quando somos injustiçados por pessoas queridas, nosso coração se agita. Quando uma doença nos ameaça, nosso coração se perturba. No meio da perturbação, não conseguimos ver que Deus vem em nosso socorro.

É preciso calma, é preciso nos aquietarmos. Cessemos a perturbação para reconhecermos a ajuda divina ao longo do nosso caminho. Muitas pessoas entram em depressão por causa das preocupações, pois elas nos roubam a força. O Senhor fala ao nosso coração: “Calma, você não está sozinho! Eu estou cuidando de você”."


Para ler mais: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=14385


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 04 de julho de 2014.