A Palavra meditada em Isaías 50,7-11.
(...)"Neste dia, a Palavra do Senhor nos diz que a coisa mais importante para nossa vida é ficarmos unidos a Deus, sabendo que Ele está ao nosso lado. Se permanecermos ao lado d'Ele, sem nos desviarmos, Ele mesmo será nosso defensor. A Palavra também nos ensina que somos de Deus, crescemos na fé e temos amor e respeito por Ele; por isso, mesmo que estejamos no escuro ou na dúvida, temos de confiar no Pai e colocar n’Ele a nossa esperança, pois a vitória é certa.
Logo depois, a Palavra traz um “porém”, não para ser negativa, mas para nos ensinar. Ela diz que, se, em vez de confiarmos em Deus, tomarmos a decisão de dissipar a escuridão da nossa vida, acendendo a luz que vai nos iluminar e acendendo as flechas que irão combater nossos inimigos, morreremos com esse fogo.
Quem coloca sua confiança em si mesmo e na sua capacidade de dar uma resposta ao mal é como uma pessoa que acende flechas para acertar a si próprio. É a tentação fazendo a pessoa descobrir uma saída sem confiar no Senhor. Isso é um perigo sem medida!
Nós devemos deixar que Deus nos oriente na hora do escuro, em vez de procurarmos sair dele por nós mesmos. Façamos o que é necessário, guiados pelo Senhor, colocando n’Ele nossa esperança. É o Espírito Santo quem nos guiará pelo caminho. Somos de Deus, precisamos nos deixar guiar pela luz que vem d’Ele. É o Senhor quem precisa aconselhar nosso coração.
A felicidade é possível quando colocamos em prática o que o Senhor nos diz. Para isso precisamos ouvi-Lo, e a Sagrada Escritura é a forma que Ele usa para falar com cada um de nós, é a revelação de como devemos viver neste mundo.(...)"
Para ler mais e ouvir esta pregação: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=14130
Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova