JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

domingo, 29 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vou casar, mas não quero filhos!

O que está acontecendo?

  A ausência de qualidade nos relacionamentos e, principalmente, uma horrorosa aversão natural a todo e qualquer tipo de comprometimento pessoal está formando uma geração de gente egoísta, com muito medo de criar laços, de experimentar relacionamentos profundos e dividir a vida, mesmo que se trate da família que já existe ou de filhos que poderiam vir.

 Apesar de deletérias, coisas assim têm tomado ares de importância. Cuidar da própria vida tornou-se o item mais necessário no nosso manual de sobrevivência.

Com esse pensamento acreditam: “Filhos? Só vão complicar!”.

Não quero fazer drama; é um pedaço duríssimo da realidade que nos cerca. Somente a revolução do Amor será capaz de penetrar e mudar essa mentalidade. Quem não experimentar um Amor que seja capaz de dar a vida, não vai conseguir resistir e acabará cedendo a um modo solitário e “pseudofeliz” de viver; um jeito contagiante de viver mal fingindo que está tudo bem!

Ricardo Sá (Missionário Canção Nova) http://cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php#

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entenda o Dia do Jejum, convocado pelo Papa



"Neste sábado, 7 de setembro, o Papa Francisco convocou os cristãos de todo mundo para jejuar e orar pela situação da Guerra na Síria. O Papa pediu também a participação de líderes de outras religiões. Em 2001, algo semelhante aconteceu quando João Paulo II convidou líderes religiosos do mundo todo para irem juntos à Assis em 2002, logo em seguida ao ataque às Torres Gêmeas nos EUA.

Em preparação para este encontro, a Santa Sé divulgou nota recordando a importância do jejum, que ocupa um lugar central junto às grandes experiências religiosas. Segundo o documento divulgado naquela ocasião, a prática do jejum facilita a passagem de outro alimento: a Palavra de Deus. Fala ainda de sua estreita ligação com a oração, conduzindo à conversão do coração. “Sem a ajuda do Senhor é impossível encontrar uma solução para a dramática situação em que o mundo se encontra. Sem a conversão dos corações é difícil imaginar a cessação radical do terrorismo”.

“A prática do jejum – lê-se na nota de 6 de dezembro de 2002 – se dirige ao passado, ao presente e ao futuro: ao passado como reconhecimento das culpas contra Deus e contra os irmãos, uma mancha que todos temos; ao presente, para aprendermos a abrir os olhos para os outros e para a realidade que nos circunda; e ao futuro, para acolher no coração as realidades divinas e renovar, a partir do dom da misericórdia de Deus, a comunhão com todos os homens e com a Criação, assumindo responsavelmente o dever de cada um de nós na história”.

Sobre as modalidades de jejuar, a nota ressalta que “do dia de jejum podem participar livremente todos os fiéis: os jovens, muito sensíveis à causa da justiça e da paz; os adultos, com a única exceção para os enfermos, e até as crianças, que podem renunciar a alguma coisa em favor de seus coetâneos mais pobres”. “As tradições locais sugerem vários modos de jejuar: fazendo uma só refeição, comendo apenas pão e água, ou aguardando o por do sol para assumir alimentos.

Os bispos devem também estabelecer um modo simples e eficaz para que o economizado com a privação do alimento se destine aos pobres, de modo especial aos que sofrem nestes momentos as conseqüências do terrorismo e da guerra”.

No sábado, Francisco irá à Praça de São Pedro, que estará aberta a partir das 16h, não sendo necessário apresentação de qualquer tipo de bilhete de ingresso. O Papa chegará às 19h, haverá a entronização da imagem da Virgem Maria Salus Populi Romani (o ícone da JMJ), e, apesar de não haver sido estabelecido nenhum cronograma oficial, divulgou-se apenas que a vigília terá duração das 19h às 24h, e incluirá a recitação do Rosário."

TEXTO: VOXGAUDIUM (voxgaudium.com.br)

JEJUM CONVOCADO PELO PAPA

"No Angelus do último domingo, 1º, o Santo Padre convidou os cristãos, católicos ou não, e membros de outras religiões para unirem-se em oração pela paz.

"Decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”.

Em todo o mundo, cristãos, hindus, muçulmanos já manifestaram sua adesão ao apelo do Papa Francisco. No Brasil, diversas paróquias estão se mobilizando para o Dia de Oração e Jejum."

Vigília com o Papa, neste sábado, será transmitida às 14h ao VIVO pela TV Canção Nova





EM BRASÍLIA

Inscrições abertas! Não percam!