JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Deixe que a profecia de Deus se cumpra na sua vida

A Palavra meditada está em São Mateus 1,18-24.

"São Mateus começa dizendo que Maria estava prometida a José em casamento. Naquele tempo, ser prometida era praticamente estar casado; a diferença era que a mulher tinha de esperar o marido arrumar toda casa para poder se mudar.

Maria, esperando para viver com José, vê-se grávida. No tempo dos judeus, a mulher que ficava grávida pelo adultério morria apedrejada. José, um homem bom e justo, não queria denunciá-la para que ela não fosse apedrejada, mas também não queria assumir aquela criança. Então, pensou em dispensá-la discretamente, para que ela não sofresse nenhum mal.

Logo que pensou isso, o anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e lhe disse: "José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”

O anjo veio em sonho a José para que a vontade de Deus se cumprisse. Talvez, se ele não tivesse pensado em abandonar Maria, nada disso teria acontecido.

Quantas vezes o anjo de Deus não vem intervir na nossa vida? Muitas vezes, nós nos encontramos em dúvida e Ele vem para nos direcionar. Nós somos livres para escolher, mas o Senhor tenta nos direcionar.

O anjo disse a José que Maria não o havia traído e que o filho que ela trazia no ventre era do Espírito Santo. Ele continua dizendo que tudo isso era para que se cumprisse o que havia sido dito ao profeta. Quando o anjo diz isso, José entende que Maria tinha sido a escolhida por Deus para cumprir a profecia que ele, como um bom judeu, esperava por muito tempo. A partir daí, José acorda e faz o que o anjo lhe falou.

Podemos perceber que a vontade do Senhor só se cumpre, porque José era um homem íntimo do Senhor e soube discernir o que lhe foi dito, pois ele poderia achar que tudo não se passava de um sonho.

Você nunca saberá qual é a verdadeira vontade de Deus na sua vida se você não for íntimo d’Ele. O que aconteceu com José não foi simples, e talvez ele não tenha decidido fazer a vontade do Pai na mesma hora, mas por ter um relacionamento íntimo com Ele, fez a Sua vontade.

O Evangelho de São Lucas 1,5-20 conta que também um anjo do Senhor apareceu para Zacarias dizendo a Ele que sua esposa Isabel daria à luz um menino que deveria se chamar João, filho esse que os dois pediam a Deus há muito tempo. Zacarias, porém duvidou do que o anjo lhe disse, porque era velho e sua esposa já tinha uma idade muito avançada. Nessa hora, o anjo disse que, mesmo duvidando, a profecia se cumpriria; porém, disse que Zacarias ficaria mudo até o dia do nascimento de João.

Percebam que, no Evangelho de Mateus, o anjo aparece a José em sonho. No Evangelho de Lucas, o anjo apareceu para Zacarias quando ele estava acordado. Zacarias viu o anjo.

Na primeira passagem, José não havia pedido nada a Deus, tudo veio como novidade. Na segunda passagem, Zacarias e Isabel sempre pediram a Deus um filho. Na primeira, José, mesmo sem entender, acolheu o que o anjo lhe havia dito. Na segunda, o sacerdote, justo e fiel, que havia pedido ao Senhor um filho, não acreditou nas palavras do anjo e o afrontou. Zacarias queria garantias de que, realmente, Isabel engravidaria. Mas, mesmo com essa afronta, o Senhor não deixou de cumprir a Sua vontade.

Muitas vezes, nós somos assim, fazemos um pedido a Deus, mas queremos que esse pedido aconteça no nosso tempo e à nossa maneira. Quando Deus concede esse pedido, nós o recusamos, porque já passou o tempo e agora não o queremos mais. Nós somos arrogantes, queremos garantias, mas, mesmo assim, Deus realiza suas vontades na nossa vida, só que no tempo d’Ele.

Essa Palavra é para você que hoje diz: “Estou rezando há tempos, mas Deus não me escuta”. O Senhor escuta você, mas no tempo d’Ele. Ele não faz a sua vontade, mas sim a d’Ele; Deus lhe dá o que é necessário, não o que você tem vontade.

Hoje, você é como José, o qual, mesmo sem saber o que está por vir, aceita a vontade do Mestre? Ou é como Zacarias, que precisa de garantias e já não quer mais o que tanto pedia?

Deus tarda, mas não falha. Ele é fiel! Deixe o Menino Jesus nascer no presépio do seu coração. Peça ao Senhor que esse Natal e esse novo ano sejam momentos de graça e de cumprimento de profecias na sua vida. Deixe que os projetos do Senhor também sejam seus, que a vontade d’Ele também seja a sua vontade.
Que o Anjo do Senhor o visite, no dia de hoje, e que ele transforme toda tristeza e falta de fé em esperança e alegria. Acredite que o céu pode se manifestar na sua vida. Este é o 'Ano da Fé', peça a Deus a graça de acreditar que Ele nunca o abandona. Deus ama você."

Padre Arlon
Membro da Comunidade Canção Nova
http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13449






domingo, 16 de dezembro de 2012

NOVENA DE NATAL

 
Início dia 16 de dezembro


 

"As Novenas de Natal são uma bela experiência de pastoral popular no Brasil. Bem em sintonia com o tempo litúrgico do Advento, elas estimulam a conversão aos caminhos do Senhor, despertam para a espera vigilante e dispõem a acolher com alegria o Deus que veio, que vem continuamente e que ainda virá, conforme Jesus prometeu".
Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arcebispo de São Paulo "
 
ALGUNS DOS SITES QUE VC PODE ENCONTRAR PARA REZAR:

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HOSANA BRASIL 2012

O EVENTO

"De 7 a 9 de dezembro a Canção Nova realizará um dos maiores eventos de espiritualidade: Hosana Brasil, com o tema: “Nossa Fé Certeza da Vitória”; criado para celebrar e glorificar a Deus por todas as vitórias e feitos que Ele realiza na vida de seus filhos. O acampamento reúne anualmente, todo mês de dezembro, milhares de pessoas em busca de oração, adoração e música cristã.

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar."

VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
A paz....

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NAMORO ÀS ESCONDIDAS

Muitas pessoas vivem como amantes do próprio namorado
Quando estamos apaixonados, queremos que todos conheçam os motivos da nossa felicidade. Apesar disso, há quem esteja namorando há um tempo, mas prefere manter em segredo a nova experiência.


Poderiam ser muitas as justificativas para este tipo de relacionamento, desde a dificuldade de aceitação dos pais, as diferenças de idade e, até mesmo, o fato de um dos dois já viver uma relação com outra pessoa. Mas que motivos alguém teria para manter o namoro em segredo se a pessoa com quem se relaciona o (a) faz feliz?

Um namoro secreto, apesar de todas as manobras que o casal precisará fazer para viver seus encontros, tem início, muitas vezes, na maneira avançada como aconteceu a primeira aproximação. Talvez a liberdade que já existia na amizade ou nas conversas permitiram que os casais fossem além daquilo que estabelecia as fronteiras da amizade. Intimidade semelhante também pode acontecer entre chefes e secretárias, professores e alunos, entre outros.

A convivência diária poderá facilitar tais laços se entre eles não for estabelecido limites, especialmente se há algum tipo de impedimento por parte de um deles.

Muitas pessoas, embora sejam completamente livres para assumir seus relacionamentos, vivem como amantes do próprio namorado. Outras, por estarem namorando alguém já compromissado, sujeitam-se às oportunidades oferecidas pelo vácuo dos encontros.

Ainda que o casal decida por viver o namoro, em hipótese alguma o acordo entre eles permite revelar a verdade sobre a atual situação; mesmo que o tempo de convivência tenha demonstrado que o relacionamento está ficando cada vez mais intenso.

Um namoro iniciado nessas condições elimina todas aquelas gostosas atividades que comumente vivem os apaixonados, tais como passear juntos, ser apresentado aos amigos e contar para o mundo, nas redes sociais, que está num relacionamento sério com fulano (a).

O doloroso pacto de silêncio entre os namorados os forçam a viver como bons amigos. Diante dos conhecidos, a pessoa precisará simular o comportamento de quem traz apenas um grande afeto por aquele que, na verdade, está apaixonado.

O peso de um namoro às escondidas faz com que os casais não possam atender ao telefone quando a chamada for do namorado, não permite que eles se falem quando a saudade bater à porta ou viver outras coisas comuns para a maioria dos apaixonados. Assim, essa experiência, que deveria ser um motivo de felicidade, acaba se reduzindo em breves e limitados encontros.

É verdade que o casal até poderia se encontrar em lugares públicos, mas desde que o comportamento fosse apenas de pessoas “conhecidas”, ou seja, sem beijos, toques, afagos e outros carinhos pertinentes ao namoro.

Há também aqueles que tratam a pessoa como namorada apenas quando lhe é conveniente. Na expectativa de oficializar o relacionamento, a pessoa mais apaixonada deixa passar os dias, meses ou anos, vivendo o “caso secreto” segundo a vontade da outra pessoa.

O relacionamento sem vínculos para com o outro parece não ter futuro, pois, além de comprometer a autoestima da (o) namorada (o), há também a possibilidade de a pessoa se fechar para um verdadeiro e compromissado namoro. E o grande risco para quem se vê envolvida neste tipo de união será de perceber que está investido a sua vida num relacionamento instável, no qual ela mal consegue definir o verdadeiro estado de vida dentro desse tipo de relação.

Um verdadeiro relacionamento robustece a nossa autoestima e nos traz ânimo. Do contrário, qualquer outro tipo de namoro descompromissado traz somente preocupação e insegurança."

DADO MOURA
Comunidade Canção Nova
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=13014