JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Clamando por Milagres

PESSOAL DE BRASÍLIA!!!!!!!!! Vamos lá!!!!

Você acredita em milagres?


Nos dias 04 e 05 de Agosto, a comunidade Canção Nova de Brasília promoverá o aprofundamento Clamando por Milagres com o tema: “Tende fé em Deus”.

Contaremos com a presença de Salete Ferreira, Maestro Sapo e do Frei Hoslan.

Serão dois dias de grande experiência com Deus.

MAIS INFORMAÇÕES: http://blog.cancaonova.com/brasilia/



Depressão, e agora?

Não se desespere. Tem jeito!
(Um testemunho que eu não poderia deixar de colocar aqui!)



Hoje em dia, já não é tão difícil falar sobre depressão; afinal, ela já foi classificada como “o mal do século”. Ainda há muito preconceito quando se fala nela.

Muitas pessoas acham que depressão é doença “de quem não tem o que fazer”, de pessoas fracas, que não rezam nem lutam, mas isso não é verdade. Depressão é uma doença e, com certeza, todos os que sofrem desse mal não gostariam de estar nesta situação.

Assumir a depressão chega a ser humilhante, pois, além de tudo, é preciso consultar um psiquiatra; daí, outro preconceito: psiquiatra é “médico de louco”. Eu costumo dizer que, na verdade, é para não ficar louco!

O maior risco da depressão é camuflá-la. Quanto mais tempo demoramos para buscar ajuda, mais sofrimento enfrentamos. Partilho aqui, com vocês, a minha experiência:

Há vários anos, quando partilhava minha vida com Irmã Lucimar, em Londrina (PR), percebi que seu semblante mudou, e ela me disse: "Carla, eu tenho a impressão de que você está depressiva, mas não posso afirmar, porque somente um psiquiatra pode dar o diagnóstico correto". Pronto. Meu mundo caiu! Como assim? Logo eu? Uma missionária da Comunidade Canção Nova, há tantos anos, poderia estar com depressão?

Assim que o choque passou, comecei a me analisar. Tenho pai e mãe depressivos, então, seria difícil fugir desta realidade. Chegando a Cachoeira Paulista (SP), procurei um psiquiatra que, a princípio, diagnosticou uma bipolaridade. Iniciei o tratamento com medicação, mas logo ele foi interrompido, pois engravidei da Sofia. Mais uma vez, meu mundo caiu! Como conduzir uma gravidez, aos 38 anos, depressiva e sem medicação?

(....)

Há dias em que dá aquela tristeza da alma, vontade de não fazer nada, mas sei o quanto ists não me fará bem e dou uma resposta diferente. Há dias também que necessitamos fazer algo diferente, algo só nosso, sair sozinha, comer algo que tem vontade, etc. Não é feio ter desejos e necessidades, muito menos pensar em nós de vez em quando. Pelo contrário, nos faz bem.


Não posso deixar de relatar aqui a colaboração da família e dos amigos mais próximos. O que mais nos faz bem é sermos acolhidos naquilo que estamos vivendo, sabermos que não somos peso, e que todos, a seu modo, preocupam-se e querem nos ajudar.

Por isso, se você, hoje, descobriu ou foi diagnosticada (o) com depressão, não se desespere! É possível conviver com ela, basta buscar ajuda profissional apropriada.

Tem jeito! Mas do jeito de Deus, não do meu!



Carla Astuti - Comunidade Canção Nova
http://blog.cancaonova.com/temjeito/







Lançamentos Canção Nova

 Livros maravilhosos que vc encontra com um vendedor Porta-a-Porta ou no site para comprar e ver um resumo sobre cada um deles e outros mais:



























Vale a pena se casar?



É melhor casar ou viver junto?

É verdade que as leis e os costumes sociais retiraram do matrimônio todo o seu sentido. Em primeiro lugar, a admissão do divórcio elimina a segurança na luta por manter o vínculo; em segundo lugar, a aceitação social de “devaneios” extramatrimoniais suprime a exigência da fidelidade; por último, a difusão dos anticoncepcionais despoja os filhos de relevância e valor.

O que resta, então, da grandeza da união conjugal? O que é feito da arriscada aventura que o matrimônio sempre foi? Para que passar pela Igreja ou pelo juiz de paz? Assim vistas as coisas, teríamos de começar por dar razão àqueles que sustentam a absoluta primazia do “amor” para depois lhes fazer ver uma coisa de capital importância: é impossível homem e mulher amarem-se, profundamente, sem estarem casados. (...)

Jacinto Benavente afirmava que “o amor tem de ir à escola”, e é verdade. Para poder amar verdadeiramente é preciso exercitar-se, tal como é preciso temperar os músculos para ser um bom atleta.

Ora bem, o casamento nos capacita para amar de uma maneira real e efetiva. A nossa cultura não acaba de entender o matrimônio, mas o contempla como uma simples cerimônia, um contrato, um compromisso. Tudo isso é, sem chegar a ser falso, demasiado pobre. Na sua essência mais íntima, o ato de casar-se constitui uma expressão delicada de liberdade e de amor. O 'sim' é um ato profundíssimo, inigualável, mediante o qual duas pessoas se entregam plenamente e decidem amar-se mutuamente por toda a vida.

É amor de amores: amor sublime que me permite “amar bem”, como diziam os nossos clássicos: fortalece a minha vontade e habilita-a para amar em outro nível; situa o amor recíproco numa esfera mais elevada. Por isso, se não me casar, se excluir esse ato de amor total, ficarei impossibilitado de amar de verdade o meu cônjuge, tal como alguém que não treina ou não aprende uma língua se torna incapaz de falá-la. (...)

Não se trata de teorias. O que acabo de expor tem claras manifestações no âmbito psicológico. O ser humano só é feliz quando se empenha em qualquer coisa de grande que, efetivamente, compense o esforço. O mais impressionante que um homem e uma mulher podem fazer é amar. Vale a pena dedicar toda a vida a amar cada vez melhor e mais intensamente. É, na realidade, a única coisa que merece a nossa dedicação: tudo mais, tudo mesmo, deveria ser apenas um meio para o conseguir. “No entardecer da nossa existência – dizia um clássico castelhano – seremos examinados sobre o amor” (e sobre nada mais, acrescento eu).


Ora bem, quando me caso, estabeleço as condições para me dedicar sem reservas à tarefa de amar. Pelo contrário, se simplesmente vivermos juntos, e ainda que eu não tenha consciência disso, terei de dirigir todo o esforço à “defesa das posições alcançadas”, a “não perder o que foi ganho”.

Tudo, então, torna-se inseguro, a relação pode romper-se a qualquer momento. Se não tenho a certeza de que o outro se vai esforçar seriamente por amar-me e superar as fricções e conflitos do convívio cotidiano, por que terei de fazê-lo eu? Não posso “baixar a guarda”, mostrar-me de verdade como sou, pois vai que meu parceiro descubra defeitos “insuportáveis” em mim e decida acabar com tudo?

Perante as dificuldades que, forçosamente, têm de surgir, a tentação de abandonar a relação conjugal está sempre muito próxima, pois nada impede essa deserção.

Em resumo, a simples convivência sem entrega definitiva cria um clima em que a razão fundamental e entusiasmadora do matrimônio – fazer crescer e amadurecer o amor e, com ele, a felicidade – se vê muito comprometida."



Tomás Melendo Granados
http://www.quadrante.com.br/


Para ler na íntegra: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12873





sexta-feira, 20 de julho de 2012

Começou o PHN

P H N


O PHN (Por Hoje Não) é um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas coisas divinas no dia após dia. Impulsionado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, o PHN, hoje, movimenta milhares de pessoas em todo o mundo. Para o consagrado e ministro de música Dunga, o grande desafio desta proposta é o de não envelhecer.

"Temos exemplos de pessoas que nunca envelheceram na vida, como o Papa João Paulo II, monsenhor Jonas Abib, e grandes santos da Igreja, como São Bento, Santo Antônio, São Francisco, Santa Clara, Santa Terezinha... Santos que morreram jovens e outros que morreram muito idosos, mas que não perderam a juventude. O grande desafio, para mim, de evangelizar os jovens é não envelhecer. E nós só ficamos velhos quando queremos. Para mim, hoje, ter uma cara jovial, mesmo com as primeiras rugas, com os primeiros fios de cabelos brancos, com as responsabilidades de homem, pai de família, casado, é ser eternamente jovem. Quem nunca envelhece continua brilhando como naquele primeiro chamado de seguir Jesus", explica.


Com o tema “Amigos para voltar a amar”, o evento conta com uma programação especial para o público juvenil, com muita oração, testemunhos, shows, pregações, Adoração ao Santíssimo, celebrações da Santa Missa e muitas atividades extras durante todos os dias.

Presenças:
Dom Antônio Augusto
Bispo-Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Dom Orani Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro

Dunga
Idealizador do PHN

Adriano Gonçalves
Apresentador do programa 'Revolução Jesus'

Padre Fábio de Melo
Apresentador do programa 'Direção Espiritual'

Padre Sávio
Assessor Nacional da Pastoral para a Juventude

Padre Paulo Ricardo
Vigário Judicial da Arquidiocese de Cuiabá

Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova

Padre Fabrício Andrade
Missionário da Comunidade Canção Nova

Diácono Nelsinho
Missionário da Comunidade Canção Nova

Emanuel Stênio
Cantor e missionário da Comunidade Canção Nova

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Ministério Amor e Adoração
Músicos da Comunidade Canção Nova

Eliana Ribeiro
Cantora e missionária da Comunidade Canção Nova

Banda Conexa
Músicos católicos

Fonte: http://www.cancaonova.com/





sexta-feira, 13 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Para não perder seus sonhos...


Ressuscite seus sonhos…

A Bíblia conta a história de um homem chamado Lázaro. Este, estava sepultado a 4 dias. Quando Jesus chegou, uma das irmãs de Lázaro disse a Ele: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mesmo assim eu sei, que o que pedirdes a Deus Ele te concederá”. E o resultado desta oração foi que Lázaro ressuscitou!

Abaixo está parte de uma linda canção/oração. Pense em pessoas, em situações e em você mesmo, que como Lázaro, estão mortos e leia rezando:

“Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me!”


Retirado do site Ajuda do Alto, de Edson Oliveira (http://www.ajudadoalto.com/)

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Nossa Senhora das Graças)

Oração à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa


Ave Maria, tu fostes escolhida entre todas as mulheres, Deus achou em ti, o que não achará em nenhuma outra.

Cheia de Graça, repleta, transbordante das graças e bençãos de Deus, vejo na Santa Medalha, seus braços inclinados pelo peso das graças e bençãos que tem para oferecer, sei que o que eu necessito esta em suas mãos, que é..........( fazer o pedido).

O Senhor é Convosco, por isso tenho certeza que o milagre já aconteceu, " m...esmo que exista uma mãe que abandone seu filho, Eu jamais te esquecerei" diz o Senhor que é convosco, mãe cheia de amor.

Bendita és tu entre as mulheres e bendito seja o fruto de vosso ventre, que é Jesus, a Ele pertence o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém.

AVE MARIA

Ò Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós ! ( repetir 3 vezes).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"ENCONTRAMOS O CRISTO!" COMEÇOU!!!!!


"O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma profunda experiência com Cristo para que estes tenham as forças e a fé renovadas.

Os peregrinos que vierem ao encontro poderão participar de muitos momentos de louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, pregações e show com músicas e orações do CD "Encontramos o Cristo".

Presenças confirmadas:
Padre Roger Luís
Missionário da Comunidade Canção Nova

Eliana Ribeiro
Missionária da Comunidade Canção Nova

Thiago Tomé
Missionário da Comunidade Canção Nova