JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR! DEUS DE AMOR!

JESUS CRISTO É O NOSSO SENHOR!  DEUS DE AMOR!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como fazer um oratório

-1 capela de MDF (no caso, de 35cm altura x 20cm largura)
- santo em gesso (esta Santa Clara tem 18cm de altura)
- pincel chato nº 22
- tinta acrílica nos tons branco, rosa-pink, rosa-claro, amarelo-ouro, verde-escuro, verde-limão, azul-turquesa, azul-marinho, lilás, marrom, vermelho, laranja e roxo
- rolinho de espuma
- cola epóxi
- pistola para cola quente e bastão de silicone
- 17 florzinhas de tecido
- 19 retalhos circulares de tecidos estampados (de 5cm, 6cm e 7cm de diâmetro)
- agulha e linha.

Para quem gosta de reciclagem, pode fazer este tipo de oratório com caixas,  caixinhas de papelão etc.



- CLIQUE NO TÍTULO PARA IR AO PASSO A PASSO
- OUTRAS IDÉIAS: http://jeitodecasa.blogspot.com/2010/08/oratorio-como-fazer-pap.html
                                http://www.fazfacil.com.br/artesanato/madeira_oratorio4.html

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Senhor, ensina-nos a rezar

O jeito de crer aparece no jeito de rezar

O que significa rezar? É importante rezar? Vale a pena? Como rezar? Estas e outras perguntas sobre a oração estiveram no centro da Liturgia da Palavra do domingo passado. E poderíamos continuar a perguntar: qual é o lugar da oração na vida cristã? É preciso rezar, mesmo com tanta coisa para fazer? Vale mais a oração ou a ação?

Uma coisa é certa: Jesus rezava, como nos atestam os Evangelhos. Passava até noites inteiras em oração, a sós com Deus (cf. Lc 6,12); os apóstolos também rezavam enquanto esperavam, com Maria, a Mãe de Jesus, a vinda do Espírito Santo (cf. At 1,22); os primeiros cristãos "eram perseverantes na oração" (cf. At 2,42); muitas vezes, São Paulo rezava e recomendava a oração aos fiéis em suas cartas (cf Ef 1,16; Fl 1,4; Rm 12,12; Cl 4,2). Inegavelmente, a oração faz parte da vida cristã, desde a pregação de Jesus e dos apóstolos e já nos primórdios da Igreja. E ao longo de toda a história da Igreja, a oração é uma das expressões mais evidentes da fé e da vida eclesial. Cristão reza; e quem não reza, deixa de lado um aspecto importante da vida cristã.

Ver Cristo rezando impressionava muito os discípulos, tanto que um deles lhe pediu: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos” (Lc 11,1). Era costume que os “mestres” ensinassem a oração aos discípulos. E ainda hoje isso é parte da missão de quem deve ser “mestre na fé” para seus irmãos – sacerdotes, pastores de almas, catequistas. Aqui já está um dos significados da oração: É traduzir em atitudes aquilo que se aprendeu sobre Deus e a fé: rezar é passar do crer intelectual ao relacionar-se com Deus. Para saber se alguém tem fé, e que tipo de fé, basta observar se reza e como reza. Por isso é bem justificada a afirmação: lex credendi, lex orandi” – o jeito de crer aparece no jeito de rezar e a oração é expressão do jeito de crer.

Há muitos modos de rezar e também hoje há muitos "mestres de oração". São todos igualmente bons? Jesus já desaconselhava a oração “dos hipócritas”, que são falsos (cf. Mt 6,5) e rezam apenas com os lábios, mas cujo coração está longe de Deus (cf. Mc 7,6); e também pede que não rezemos como os pagãos, que pensam poder convencer Deus com muitas palavras (cf. Mt 6,7). Em vez disso, ensina o Pai-Nosso (cf. Mt 6,9-15; Lc 11,2-4). O cristão deve aprender a rezar de Jesus, cuja oração é “falar com o Pai”.

Em nossa oração não nos dirigimos a Deus de maneira abstrata, como se o Altíssimo fosse uma energia que pode ser capturada com palavras ou ritos mágicos; nem invocamos um poder impessoal com o fim de direcioná-lo e de obter os benefícios desejados... Nossa oração tem base na graça recebida no Batismo, pela qual fomos acolhidos por Deus como filhos (“filhos no Filho”) e recebemos o Espírito Santo, que nos ajuda a rezar como convém (cf. Rm 8,26-27). Como Nosso Senhor Jesus Cristo, também nós podemos dirigir-nos a Deus, como os filhos se dirigem ao pai, com toda confiança e simplicidade. É belo pensar que não somos estranhos a Deus, nem Deus é estranho a nós; somos da “família de Deus”, a quem nos dirigimos com toda familiaridade. Por isso, nossa oração se traduz em profissão de fé, adoração, louvor, narração das maravilhas de Deus, agradecimento, súplica, desabafo na angústia, pedido de perdão, intercessão pelos outros... Filhos amados pelo pai e que lhe dedicam amor filial podem achegar-se ao colo do genitor, falar-lhe livremente, chorar no seu ombro, sentir-se abraçados e envolvidos de ternura, até sem dizer uma palavra...

Naturalmente, não tenho a pretensão de dizer tudo sobre a oração cristã nestes poucos parágrafos... Resta ainda falar da beleza e importância da oração litúrgica, quando não rezamos sozinhos, mas, como comunidade de fé, nos unimos a Cristo Sacerdote, que reza conosco e por nós diante do Pai. É prece de valor infinito, pois é perfeita a oração do Filho e são infinitos os méritos de Sua santa Encarnação, Sua Vida, Paixão e Ressurreição. Por isso, a Igreja recomenda, com tanta insistência, a participação na oração litúrgica, especialmente na Santa Missa dominical.

Cardeal Odilo Pedro Scherer

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Acampamento da cura interior: No combate da oração

A TV Canção Nova transmite do dia 21 a 22 de agosto, o Acampamento de Cura Interior 'No combate de oração'. O encontro será na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema "Não pela força, mas pelo Espírito" (Zc 4,6).

A proposta do acampamento é proporcionar o reavivamento espiritual para restabelecer as forças interiores e reinflamar o carisma na graça de Deus que esta dentro de si, se tornando um combatente pronto para enfrentar os combates cotidianos se alimentando do que Igreja oferece: a oração, a palavra de Deus, a presença de Maria que nos reanima, o sacramento da confissão e a Santa Missa.

Estarão presentes:  Padre José Augusto, Padre Roger Luis e Padre Bruno Costa.

Reze a Quaresma de São Miguel

Iniciada dia 15 de agosto, a Quaresma de oração a São Miguel Arcanjo irá até o dia 29 de setembro, dia da Festa de São Miguel, assista na Tv Canção Nova diariamente ás 5h50 da manhã.

Como fazer a Quaresma:
Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa.
Todos os dias:
- Acender uma vela benta.
- Oferecer uma penitência.
- Fazer o sinal-da-cruz.
- Rezar a oração inicial.
- Rezar a Ladainha de São Miguel

Oração inicial:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantaneamente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus! (três vezes)

Ladainha de São Miguel
SENHOR, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, tende piedade de nós.
SENHOR, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, ouvi-nos.
JESUS CRISTO, atendei-nos.
PAI CELESTE, que sois DEUS, tende piedade de nós.
FILHO REDENTOR do mundo, que sois DEUS, tende piedade de nós.
ESPÍRITO SANTO, que sois DEUS, tende piedade de nós.
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só DEUS, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de DEUS, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do SENHOR, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da SANTÍSSIMA TRINDADE, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.
São Miguel, força dos que combatem sob o estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas do Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o SENHOR incumbiu de receber as almas depois da morte, rogai por nós.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso Advogado rogai por nós
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos SENHOR
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos SENHOR
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, SENHOR
- JESUS CRISTO ouvi-nos.
- JESUS CRISTO atendei-nos.
- Rogai por nós glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de JESUS CRISTO.
- Para que sejamos dignos das Suas promessas. Amém

Oremos
Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Consagração a São Miguel Arcanjo
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Amém.

(CLIQUE NO TÍTULO PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reze com Salette pela libertação das brigas no seu matrimônio

Vamos rezar pedindo a Deus a nossa libertação caso estejamos nesse caminho?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

.:Ouça este momento de intercessão com a Salette Ferreira
http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=11800

"Em Colossenses 3, 21 a Palavra de Deus nos diz: “Pais, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados".
Não falemos mal uns dos outros, mas bem, porque o outro tem o direito de ter um bom nome, uma boa imagem, uma boa fama. Isso não significa tapar o sol com a peneira e dizer que o outro não tem defeitos. Não, não é isso. Significa viver a partir daquilo que o outro tem de melhor, sermos esponjas do bem e não do mal.
Por isso nós Te pedimos, Senhor: “Espírito Santo, liberta-nos deste mal, deste vício, que, muitas vezes, nós temos de falar mal do (a) esposo (a) para os filhos, reforçando neles as revoltas e as tristezas e até mesmo os traumas que estes carregam por assistir as nossas brigas e discussões. Vem, Espírito Santo, sobre nós e nossos filhos. Vem libertar o nosso coração de tudo aquilo que nos azeda, de todo negativismo e dá-nos a graça de falar bem, de pensar bem do outro, de querer bem dele e de lutar pelo bem dele. Vem, Espírito Santo, libertando-nos do vício de desabafar as coisas ruins do nosso cônjuge com pessoas com quem nem temos muita intimidade.

Vem, Espírito Santo, dá-nos um coração puro, dá-nos uma língua e uma mente santas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!"

Salette Ferreira

Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Manhã Viva - artesanato

ANJINHO DE FUXICO
Um artesanato super fácil de fuxico que ainda poderá te ajudar na renda mensal.

Flor de fuxico - presilha e boche
Com o fuxico você pode fazer vários artesanatos, presilha para cabelo, broche… faça você mesmo seus enfeites.
CLIQUE NO LINK PARA VER ESSES E MUITO MAIS: http://blog.cancaonova.com/manhaviva/category/artesanato/

Dias e horários das pregações e homilias dessa semana

Segunda-feira, 09 de agosto
05h - PHS,Por hoje Sim! - Padre Léo
12h00 - O monte da alegria - Padre José Augusto
21h00 - PHS,Por hoje Sim! - Padre Léo

Terça-feira, 10 de agosto
03h30 - Deus nos chama sempre - Diácono Nelsinho
05h00 - Combater com a palavra - Padre José Augusto

Quarta-feira, 11 de agosto
03h30 - Vocação é o dom de Deus - Padre Bruno
05h00 - Possuir visão espiritual - Frei Josué

Quinta-feira, 12 de agosto
03h30 - Uma vida nova exige perdão - Ricardo Sá
05h00 - O mundo precisa de sacerdotes Santos – Padre Gilson Sobreiro

Sexta-feira, 13 de agosto
03h30 - Condições para receber o Espírito Santo - Monsenhor Jonas abib
05h00 - Vontade de Deus em Primeiro lugar – Verinha
12h00 - Condições para receber o Espírito Santo - Monsenhor Jonas abib
15h30 - Vontade de Deus em Primeiro lugar – Verinha

Sábado, 14 de agosto
01h00 - O Monte da alegria - Padre José Augusto
16h00 - CMPC O papel espiritual do Pai - Padre Paulo Ricardo
17h00 - CMPC Educar para o céu - Padre Paulo Ricardo

Domingo, 15 de agosto
01h00 - Livres no crescimento interior - Padre José Augusto
23h00 - As dores da virgem Maria - Professor Felipe Aquino

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Síndrome do Pânico

Há pessoas que têm medo de fatos e situações que amedrontam a quase todos, o que pode ser saudável e até natural desde que esse sentimento não lhes fuja do controle. Entretanto, há quem tenha um medo paralisante por coisas simples, como andar sozinhas pela rua, andar de elevador, etc.. A psicóloga Elaine Ribeiro, colaboradora da Fundação João Paulo II, órgão mantenedor do Sistema Canção Nova de Comunicação, explica os sintomas físicos e psicológicos provocados pela Síndrome do Pânico e sua incidência.


A ciência ainda não consegue detectar quem é ou não suscetível a esse mal, mas já existem tratamentos com resultados positivos no controle dessa enfermidade. Diante de qualquer manifestação de temor exacerbado e descontrolado a pessoa deve sempre buscar ajuda de profissionais da área psicológica e psiquiátrica.


Conheça um pouco mais sobre o assunto:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11959

Elaine Ribeiro

psicologia01@cancaonova.com